Álvaro Pacheco: “Estamos satisfeitos mas queremos continuar a crescer e a evoluir”
A estreia do treinador no estádio D. Afonso Henriques, no "inferno branco" como desejou, acabou com uma goleada. O Vitória SC goleou o Chaves neste sábado por 5-0.

Álvaro Pacheco descreveu-se, no final da partida, como um líder “muito orgulhoso” e mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus jogadores.
Apesar de só conhecer o sabor das vitórias desde que assumiu o comando dos destinos vitorianos, o discurso do treinador teve tanto de efusivo como de cauteloso. “Os meus jogadores estão de parabéns pela exibição que fizeram, mas é importante não esquecer que só conquistamos três pontos e há um caminho longo a percorrer”, disse no final da partida.
À equipa lançou o desafio de entrar no encontro “dentro dos níveis” dos últimos jogos, ou seja, “como uma equipa muito proativa, a fazer as coisas acontecer, a entrar com espírito de conquista e principalmente agressividade”.
“Eles estão a apaixonar-se por aquilo que é a nossa ideia”, explicou. E a ideia agora é “perceber de que forma conquistamos os três pontos” para “pegar nisso e transportar já para o próximo treino”.
O timoneiro reconhece a importância do trabalho diário e tem os olhos postos no futuro e na evolução da equipa e dos jogadores. “Estamos satisfeitos com aquilo que fizemos, mas queremos continuar a crescer e evoluir”, acrescentou.
Sobre a forma como decorreu o encontro, Álvaro Pacheco disse ter ficado “muito orgulhoso. Eles entraram muito bem. Fizeram as coisas acontecer em consequência da agressividade com que jogaram e, com a capacidade que tiveram, conseguimos fazer uma primeira parte fantástica em que marcamos três golos. Podíamos ter feito mais. Conseguimos pela agressividade que nós tivemos e pela intensidade que acabou por provocar a expulsão do jogador do Chaves. Na segunda parte não baixamos o ritmo e a intensidade. O Chaves também baixou o bloco e tentou jogar mais no nosso erro. Mas a minha equipa foi capaz, foi serena, foi inteligente. Não com tanta assertividade como na primeira parte, mas conseguimos chegar lá e conseguimos fazer mais dois golos. Os meus jogadores estão de parabéns pela exibição que fizeram, mas é importante não esquecer que só conquistamos três pontos e há um caminho longo a percorrer”.
Na estreia no D. Afonso Henriques, como técnico vitoriano, Álvaro Pacheco referiu-se, naturalmente, aos adeptos.” Mesmo com este tempo, estiveram aqui muitos vitorianos e, sem dúvida, foram muito importantes pela emotividade, pela paixão, pelo espírito de conquista que nos passaram. E apelo para que compareçam no próximo jogo em massa, para estarmos lá com o Vitória e conquistarmos os três pontos”, terminou.
No próximo domingo, dia 05, o Vitória desloca-se a Moreira de Cónegos. O pontapé de saída no encontro é pelas 15h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.
Dezembro 10, 2023
Com a intenção de "promover causas e contribuir para o bem-estar da sociedade vimaranense", uma comitiva da equipa B do Vitória deslocou-se à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, neste sábado, dia 09 de dezembro, onde entregou um donativo e conviveu com os utentes da instituição.
Dezembro 10, 2023
Decorreu no passado fim de semana, entre 01 e 03 de dezembro, no Teatro Jordão em Guimarães, um dos maiores festivais de Dança Oriental do Mundo: o "G. O. Dance Festival 2023", Guimarães Oriental Dance Festival.