Álvaro Pacheco: “Este grupo de campeões merecia ser premiado”

No final do jogo, o treinador do vitória enalteceu o trabalho dos seus jogadores, que colocaram o Vitória com 36 pontos à 18.ª jornada, um marco histórico para o clube.

© Vitória SC

Álvaro Pacheco reconheceu que “este grupo de campeões merecia ser premiado. Nunca o Vitória tinha conseguido 36 pontos à 18.ª jornada na principal liga portuguesa e, por isso, estou muito orgulho da minha equipa. Os meus jogadores têm feito por merecer este registo histórico. Estamos no grupo da frente por mérito deles.”

Na análise à partida diante do Estrela da Amadora, o técnico referiu que defrontou “um adversário bastante organizado e fora de casa já não perdia há três jogos. Não concede muitos espaços. O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, mas fizemos por merecer o primeiro golo.”

Já em relação ao segundo tempo, Álvaro Pacheco considerou que o Vitória conseguiu “controlar mais o jogo em termos de profundidade e, por outro lado, o Estrela da Amadora passou a expor-se a mais, concedendo por fim mais espaços aos nossos jogadores.”

Para o treinador, o Vitória foi “sempre uma equipa muito inteligente num jogo difícil. Tivemos de ser uns verdadeiros campeões para superar um adversário muito difícil. Houve muitos duelos físicos, mas conseguimos ser mais eficazes na segunda parte.”

Por fim, o treinador frisou que o grupo de trabalho não é afetado pelo mercado de transferências de inverno. Álvaro Pacheco apontou que os jogadores focam-se essencialmente no dia-a-dia, naquilo que podem controlar. No seu trabalho. Têm mentalidade de campeões todos os dias.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES