Álvaro Pacheco: “Fizemos um jogo monstruoso”
Na análise ao empate a duas bolas frente aos encarnados, Álvaro Pacheco destacou que a sua equipa fez "um jogo monstruoso" e acrescenta que o Vitória "perdeu dois pontos."
Para o técnico, “foi um resultado injusto. O Vitória foi a equipa mais pro-ativa, mais corajosa, com mais capacidades e com mais oportunidades. Lembro-me de muitas defesas do guarda-redes do Benfica, para mim foi o melhor jogador dos adversários, isso diz muito do nosso desempenho. Perdemos dois pontos.”
Para Álvaro Pacheco, “na primeira parte, a nossa superioridade foi mais acentuada, foi muito monstruosa da nossa parte. Nunca permitimos que o Benfica chegasse com critério ao nosso último terço. E nós fomos capazes de aproveitar os momentos com bola e fomos muito pro-ativos nas ligações. Aproveitamos as combinações com o Tiago Silva e o Tomas Handel. A nível de jogo, fizemos um jogo monstruoso.”
No intervalo, o técnico abordou os seus jogadores para “manterem o foco, não estarem tristes por sofrer o golo e procurarem os três pontos. Entramos corajosos, destemidos e levamos o jogo para zonas que gostamos, que é o último terço do campo. Fomos capazes de chegar ao segundo golo. A expulsão condicionou-nos um pouco. Estamos tristes, no balneário senti os jogadores tristes e sinto que o Vitória perdeu dois pontos.”
Relativamente à sua equipa, Álvaro Pacheco realçou que “tem espírito de conquistadores, essa é a nossa essência e o nosso ADN. Temos de perceber todos os dias que temos uma oportunidade para crescer, sermos melhores e sermos mais capazes. É uma equipa que está focada no presente e no futuro, temos de seguir esse caminho com mentalidade de campeões em todos os treinos e jogos.”
Para o treinador, o remate falhado de Jota Silva aos 73 minutos “foi um momento crucial. Se fizéssemos o golo, tínhamos o jogo fechado. Se o Benfica sofre esse golo, desistia e não conseguia pegar no jogo da forma como pretendia.”
Questionado sobre o próximo objetivo, o timoneiro aponta que “é ganhar o próximo jogo e focarmos nos três pontos. Os três pontos da nossa vidas são os próximos.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 1, 2024
Numa nota publicada no site oficial do clube de Moreira de Cónegos, nesta sexta-feira, 01 de novembro, Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, fala de 86 anos de uma história construída com "paixão, dedicação e, acima de tudo, com valores dos quais nunca abdicaremos, bem como com o desejo constante de sermos melhores".
Novembro 1, 2024
A Câmara Municipal de Guimarães, através da sua Divisão de Desenvolvimento Económico, realizou na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, numa unidade hoteleira da Montanha da Penha, a Gala “Guimarães Marca”. O "Guimarães Marca" é um projeto de promoção do tecido económico do concelho de Guimarães, no panorama nacional e internacional.
Novembro 1, 2024
Os Cónegos foram derrotados pelo FC Porto por 2-0.