Álvaro Pacheco: “Fomos uma equipa muito agressiva, muito pragmática”
O treinador vitoriano esteve presente na conferência de imprensa após o triunfo diante o Moncarapachense por 3-1, no Estádio do Algarve.

Álvaro Pacheco destacou o condicionamento que a chuva e o vento levaram para o jogo, apesar de isso não impedir o Vitória de praticar o seu jogo: “A chuva e o vento condicionaram um bocado aquilo que era o jogo. Nós aproveitamos esse período em que jogamos a favor do vento e fomos muito inteligentes nesse aproveitamento. Fomos uma equipa muito agressiva, muito pragmática, a aproveitar aquilo que eram os espaços e aquilo que nós pretendíamos, que era aproveitar o vento também com chegadas à baliza adversária como também nas bolas paradas e nós fomos muito assertivos nisso. Entramos fortes, entramos a fazer as coisas a acontecer e fizemos três golos e podíamos ter feito mais.”
Após a expulsão de Tiago Silva, já perto do intervalo, o Vitória “aproveitou no sentido de ser mais inteligentes e não arriscou tanto”, apontou o timoneiro. Mas mesmo com dez unidades, os comandados por Álvaro Pacheco “não deixaram de ser acutilantes e tentar chegar à baliza adversária.”
Em relação ao adversário, o homem do leme do Vitória apontou que é “uma equipa bem orientada, que tem feito um campeonato muito assertivo. É uma equipa muito solidária e muito pragmática e principalmente com ideias de jogo muito bem definidas. E nota-se que é uma equipa que é apaixonada por aquilo que faz.”
Ricardo Mangas voltou aos relvados em jogos oficiais após uma longa paragem, motivada por uma lesão grave. Álvaro Pacheco referiu que o lateral passou por “um período difícil e a recuperação dele só foi da forma como foi e se hoje ele está a jogar é pelo grande profissional que é, pelo foco que ele tem, pela paixão que ele tem por aquilo que pratica e principalmente pelo investimento que ele faz nele próprio para ser capaz de todos os dias ser melhor. E é um jogador, sem dúvida nenhuma, que vai ser importante para todos nós como também todos os jogadores do nosso plantel vão ser importantes.”
Álvaro Pacheco terminou por dizer que “jogar contra estas equipas não é fácil. E depois a adversidade do tempo, da chuva, do relvado que também ficou empapado, portanto, os meus jogadores foram mesmo uns campeões.”
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.
Dezembro 10, 2023
Com a intenção de "promover causas e contribuir para o bem-estar da sociedade vimaranense", uma comitiva da equipa B do Vitória deslocou-se à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, neste sábado, dia 09 de dezembro, onde entregou um donativo e conviveu com os utentes da instituição.
Dezembro 10, 2023
Decorreu no passado fim de semana, entre 01 e 03 de dezembro, no Teatro Jordão em Guimarães, um dos maiores festivais de Dança Oriental do Mundo: o "G. O. Dance Festival 2023", Guimarães Oriental Dance Festival.