Álvaro Pacheco: “Há que aproveitar aquilo que nós chamamos de inferno branco”
O treinador do clube do rei fez a antevisão à partida diante o Chaves, que se realiza neste sábado, dia 28 de outubro, pelas 18h00, no estádio D. Afonso Henriques.
Para aquele que será o jogo de estreia de Álvaro Pacheco no castelo, o timoneiro aponta a “prestação e o que o Vitória tem de fazer” como o “grande foco da equipa.”
O vitoriano realçou que a sua turma “tem de estar focada em fazer as coisas acontecer, sendo determinada e ambiciosa” e lembrou que jogará em casa: “Nós somos o Vitória e vamos jogar em casa: há que aproveitar aquilo que nós chamamos de Inferno Branco. Vamos ter isso amanhã e não tenho dúvida nenhuma de que isso nos vai ajudar a conquistar aquilo que nós pretendemos”.
Álvaro Pacheco pretende que o Vitória “continue a crescer e a evoluir como se tem verificado nas últimas semanas”, mas, para isso, a equipa “tem de ser comprometida e a jogar apaixonadamente com aquilo que são as nossas ideias e as nossas dinâmicas”, acrescentou.
Para o encontro, os conquistadores “têm de se apresentar muito apaixonados e entusiasmados” e devem “entrar como entrámos naqueles primeiros 30 minutos do último jogo da Taça de Portugal.”. Depois, o Vitória tem de “manter a mesma identidade e capacidade de impor o jogo”, sublinhou Álvaro Pacheco.
O técnico ainda destacou que este “será um jogo emotivo e diferente” para Moreno Teixeira e que não se pode “ignorar a bonita ligação ao Vitória.”
Em relação ao Desportivo de Chaves, Álvaro Pacheco afirmou que “tem vindo a crescer” e que “está muito mais compacta e sólida.” Apesar de ainda considerar que é uma equipa “muito competitiva e equilibrada”, o técnico vitoriano realçou que o mais importante é o que o Vitória é “capaz de fazer.”
“Temos a clara noção de que neste escalão um único pormenor pode ser decisivo num jogo em relação ao resultado. Teremos de entrar no jogo com agressividade e muito concentrados, impondo o nosso jogo e tudo aquilo que nós treinámos”, rematou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.