Álvaro Pacheco quer entrar num ciclo “intenso e exigente” com vitória frente ao Moreirense

Na antevisão à partida deste sábado, 30 de março, no D. Afonso Henriques, Álvaro Pacheco diz que o Vitória não vai facilitar, e quer a equipa focada na conquista dos três pontos no dérbi concelhio. O jogo inicia pelas 15h30.

© Vitória SC

“Vai ser mais um jogo difícil como têm sido todos os jogos deste campeonato. Vão defrontar-se duas excelentes equipas que, neste momento, estão a lutar pelos mesmos objetivos, duas equipas que estão a fazer um campeonato muito bom”, disse Álvaro Pacheco aos jornalistas.

O Vitória “tem de ser Vitória” para levar de vencida a formação de Moreira de Cónegos no encontro deste sábado: “Temos de ser uma equipa muito rigorosa e muito capaz de controlar o jogo e não cair nas armadilhas que o Moreirense, porventura, vai tentar provocar. É importante sermos nós a mandar constantemente no jogo porque, se formos capazes de o fazer, vamos estar mais perto de conquistar os três pontos, que é o que nós queremos”, acrescentou.

Quanto ao adversário, disse ser “uma equipa muito rápida, muito vertical, muito objetiva e muito pragmática. Uma equipa muito bem orientada e com ideias de jogo padronizadas. Acho que vai ser um grande jogo, vai ser um grande desafio para o nosso Vitória, para mostrarmos a nossa evolução e a nossa capacidade”, referiu também Álvaro Pacheco.

© Vitória SC

O técnico vitoriano abordou ainda a paragem do campeonato que serviu para “acalmarmos, para trabalharmos alguns pormenores, para desanuviar um bocado principalmente mentalmente para atacarmos os últimos dois meses da forma como queremos. Vão ser dois meses intensos e exigentes”, prevê Álvaro Pacheco.

Recorde-se que aquipa vitoriana entra agora num ciclo de jogos apertado, com jogos à quarta-feira e ao fim-de-semana, a englobar as duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal frente ao FC Porto. O Vitória recebe o Porto na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, no primeiro encontro das meias-finais da prova rainha. O encontro está marcado para as 20h15.

Voltando ao encontro para o campeonato, frente ao Moreirense, o técnico quer a equipa focada na conquista dos três pontos, considerando-os “muito importantes tendo em conta aquilo que nós pretendemos para esta época”.

Bruno Varela está de regresso, tendo já alinhado no encontro particular em Felgueiras e Álvaro Pacheco abre a porta a uma rotação entre os guarda-redes. Até porque, “durante a ausência do Bruno Varela, o Charles demonstrou grande segurança e qualidade. Tenho por isso uma boa dor de cabeça. Temos muitos jogos pela frente e, por isso, todos terão a oportunidade de jogar”, disse.

Outro dos assuntos abordados foi, naturalmente, a estreia de Jota Silva com a camisola da Seleção Nacional. Álvaro Pacheco não tem dúvidas de que volta “muito mais forte. Vai ser capaz até de mostrar coisas que ainda não mostrou nos próximos dois meses”. A experiência na Seleção Nacional fez com que regressasse “mais jogador”. Jota Silva “esteve entre os melhores e a trabalhar ao mais alto nível, mas ele também é um jogador diferenciado”, terminou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES