Álvaro Pacheco: “Se formos Vitória, estaremos mais perto de alcançar o que queremos”

Declarações do treinador do Vitória na antevisão ao duelo com o Sporting neste domingo, dia 21 de abril.

© Vitória SC

Depois de “acabar o capítulo” do Vitória na Taça de Portugal, o Vitória “teve o foco no campeonato logo no dia a seguir. Faltam cinco jogos e nós temos metas e objetivos e temos de nos focar nisso. Se queremos fazer história, temos de olhar para cada jogo como uma oportunidade para o fazer.”

Para a partida na casa do atual líder do campeonato, Álvaro Pacheco espera uma equipa de “qualidade a nível emocional como tem demonstrado ao longo da competição. É difícil, mas vamos ver como o jogo decorre e como vamos entrar no jogo em busca do que pretendemos.”

O treinador frisa que “temos vindo a demonstrar que quando somos Vitória e quando olhamos para o jogo como oportunidades de testar as capacidades, há coisas que não podemos abdicar da nossa essência. Sabemos que vai ser difícil e que o adversário vai estar motivado num estádio cheio, mas os jogadores gostam disso, estamos habitados a fazê-lo em casa.”

“Temos de controlar as emoções e focar naquilo que está dentro das quatro linhas. Defensivamente, temos de ser uma equipa compacta e solidária e com bola temos de ser confiantes, corajosos e autoritários para sabermos onde podemos ferir o adversário. A pressão maior está do lado do Sporting porque amanhã pode ficar mais perto do objetivo com uma vitória. Mas sabemos que se formos Vitória, estaremos mais perto de alcançar o que queremos.”

Com foco no terceiro lugar da classificação, o vitoriano destaca que “se ganharmos os cinco jogos que faltam, estamos mais perto de ir para o terceiro lugar. Não podemos desperdiçar estas oportunidades que temos e amanhã temos mais uma para conquistar pontos. Não podemos ficar no final do jogo a sentir que podíamos ter dado mais.”

O Vitória jogou na última quarta-feira, dia 17 de abril, partida que permite aos conquistadores ter menos tempo de descanso que os leões. Todavia, Álvaro Pacheco indica que “temos de olhar para nós, sabemos que vamos ter jogadores com o quinto amarelo (Jorge Fernandes e Bruno Gaspar) e que não poderão jogar e teremos de fazer alguma gestão para o bem-estar do atleta. Temos de estar atentos a estes pormenores mas isso não vai desviar-nos dos nossos objetivos.”

Álvaro Pacheco adiantou que Afonso Freitas está recuperado da lesão sentida no jogo com o Porto, “uma menor dor de cabeça” para a equipa “saber que tem defesa-esquerdo. O timoneiro acrescentou que Bruno Varela regressa à baliza do Vitória.

O treinador dos conquistadores foi recentemente associado ao Besiktas para suceder a Fernando Santos. Questionado sobre o interesse do clube turco, Álvaro Pacheco responde que isso “se deve ao trabalho feito aqui no Vitória. O nosso foco é o jogo de amanhã e no Vitória, todos temos contrato com o clube.”

O encontro está marcado para as 20h30 deste domingo, dia 21 de abril, no estádio de Alvalade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES