Álvaro Pacheco: “Temos um segundo jogo para discutir e irmos à final da Taça”
O técnico vitoriano considerou que nada está decidido, após o encontro da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal diante do FC Porto. Os conquistadores viajam para o dragão, a 17 de abril, com a desvantagem de um golo.

© Vitória SC
Na flash interview, o técnico vitoriano considerou que o jogo com os dragões foi equilibrado “entre duas equipas que se conhecem bem e foram capazes de anular os pontos fortes do adversário”, e que ao Vitória, para alcançar um melhor resultado, faltou ser mais acutilante, sobretudo no último terço do terreno.
Álvaro Pacheco considerou que a sua equipa ainda está dentro da eliminatória: “O jogo ainda não está decidido”, disse.
Na abordagem ao encontro da segunda mão, a 17 de abril, a formação vitoriana só tem que “olhar para o que nos faltou neste primeiro jogo, para na segunda eliminatória estarmos melhores, mais capazes. Temos um segundo jogo para discutir e irmos à final da Taça”, disse o técnico.
Álvaro Pacheco lamentou o golo portista ao início da segunda parte do encontro, quando “Estavamos a tentar assumir mais o jogo, e o Porto, numa transição fez golo. Mas mesmo assim tivemos uma reação forte, fomos para cima, mais agressivos. O que faltou mesmo, e na parte final do jogo, foi fluidez. Queríamos ritmo e foi um período de muitas paragens, com muitas quebras, o que nos prejudicou”, acrescentou o treinador vitoriano.
Quanto a chegar ao dragão em desvantagem, o Vítória tem é de ter “a capacidade de olhar para o jogo, e abstrairmo-nos de toda a envolvência, do que nós não controlamos, e concentrarmo-nos no que é a nossa estratégia, nas nossas intenções. Temos que chegar à segunda eliminatória e impor o nosso jogo”.
A terminar, Álvaro Pacheco garantiu: “Uma coisa nós sabemos, queremos chegar à final, e dependemos de nós”.





