CarClasse
CarClasse
Álvaro Pacheco: “Tenho razões para acreditar que este ano vamos fazer história pelo Vitória”

O treinador do Vitória Sport Clube fez a antevisão do encontro da primeira mão da Taça de Portugal que se disputa nesta quarta-feira, 03 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques.

© Vitória SC

Álvaro Pacheco reconhece que a sua equipa está numa senda positiva, depois de quatro vitórias em quatro jogos muito difíceis. “A equipa tem evidenciado, de jogo para jogo, uma evolução, uma capacidade e uma maturidade muito grandes para saber lidar com as adversidades. Vamos entrar em campo com confiança, com vontade, determinação e ambição e a acalentar o sonho de chegar à final”.

Quanto ao FC Porto, é “um grande adversário que, independentemente dos nomes, vai jogar com onze jogadores, que também vai jogar com uma vontade muito grande de chegar à final. Sabemos que a eliminatória é jogada a duas mãos. Não tenho dúvidas de que vai ser uma eliminatória equilibrada e vai ser decidida no segundo jogo”. Recorde-se que, Diogo Costa e Francisco Conceição, expulsos no último encontro dos dragões, serão duas das baixas na equipa portista.

Os dragões que, segundo o técnico, “não estando matematicamente de fora da luta pelo título, mas sabendo que é difícil, talvez veja esta competição de forma diferente e talvez lhe dê primazia”. No entanto, acrescenta, “nós também damos primazia a esta prova, também queremos muito chegar à final. A verdade é que se vão encontrar duas equipas que querem muito chegar à final e, por isso, vão ser dois grandes jogos”.

Para chegar ao Jamor, os conquistadores têm de “conduzir o jogo da forma que pretendemos, temos de ser Vitória e temos de levar o jogo para a nossa zona de conforto. Há 180 minutos pela frente. Temos de ser capazes de interpretar o jogo, estar dentro da eliminatória e discuti-la até ao fim. É esse o nosso objetivo”, acrescentou o técnico vitoriano.

Para ultrapassar os dragões, Álvaro espera que os adeptos ajudem a equipa a dar continuidade ao” bom trabalho que fizemos na primeira volta do campeonato com o Porto. Nessa altura, os nossos adeptos foram determinantes para a nossa exibição e para o nosso jogo. Amanhã queremos ter uma envolvência fantástica para sermos capazes de fazer mais uma boa exibição”.

A equipa está motivada e quer ultrapassar esta eliminatória para chegar à final, que é “um sonho de todos nós”, admite o técnico.

“Quando disse que este Vitória ia fazer história, estava a pensar na Taça de Portugal e no campeonato. Olhando para este grupo, para a mentalidade e identidade que tem, para o que nós temos construído e conquistado ao longo da temporada e para o trabalho diário que os jogadores têm desenvolvido durante a semana, tenho razões para acreditar que este ano vamos fazer história pelo Vitória”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES