Álvaro Pacheco: “Tenho razões para acreditar que este ano vamos fazer história pelo Vitória”
O treinador do Vitória Sport Clube fez a antevisão do encontro da primeira mão da Taça de Portugal que se disputa nesta quarta-feira, 03 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques.
Álvaro Pacheco reconhece que a sua equipa está numa senda positiva, depois de quatro vitórias em quatro jogos muito difíceis. “A equipa tem evidenciado, de jogo para jogo, uma evolução, uma capacidade e uma maturidade muito grandes para saber lidar com as adversidades. Vamos entrar em campo com confiança, com vontade, determinação e ambição e a acalentar o sonho de chegar à final”.
Quanto ao FC Porto, é “um grande adversário que, independentemente dos nomes, vai jogar com onze jogadores, que também vai jogar com uma vontade muito grande de chegar à final. Sabemos que a eliminatória é jogada a duas mãos. Não tenho dúvidas de que vai ser uma eliminatória equilibrada e vai ser decidida no segundo jogo”. Recorde-se que, Diogo Costa e Francisco Conceição, expulsos no último encontro dos dragões, serão duas das baixas na equipa portista.
Os dragões que, segundo o técnico, “não estando matematicamente de fora da luta pelo título, mas sabendo que é difícil, talvez veja esta competição de forma diferente e talvez lhe dê primazia”. No entanto, acrescenta, “nós também damos primazia a esta prova, também queremos muito chegar à final. A verdade é que se vão encontrar duas equipas que querem muito chegar à final e, por isso, vão ser dois grandes jogos”.
Para chegar ao Jamor, os conquistadores têm de “conduzir o jogo da forma que pretendemos, temos de ser Vitória e temos de levar o jogo para a nossa zona de conforto. Há 180 minutos pela frente. Temos de ser capazes de interpretar o jogo, estar dentro da eliminatória e discuti-la até ao fim. É esse o nosso objetivo”, acrescentou o técnico vitoriano.
Para ultrapassar os dragões, Álvaro espera que os adeptos ajudem a equipa a dar continuidade ao” bom trabalho que fizemos na primeira volta do campeonato com o Porto. Nessa altura, os nossos adeptos foram determinantes para a nossa exibição e para o nosso jogo. Amanhã queremos ter uma envolvência fantástica para sermos capazes de fazer mais uma boa exibição”.
A equipa está motivada e quer ultrapassar esta eliminatória para chegar à final, que é “um sonho de todos nós”, admite o técnico.
“Quando disse que este Vitória ia fazer história, estava a pensar na Taça de Portugal e no campeonato. Olhando para este grupo, para a mentalidade e identidade que tem, para o que nós temos construído e conquistado ao longo da temporada e para o trabalho diário que os jogadores têm desenvolvido durante a semana, tenho razões para acreditar que este ano vamos fazer história pelo Vitória”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 1, 2024
Numa nota publicada no site oficial do clube de Moreira de Cónegos, nesta sexta-feira, 01 de novembro, Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, fala de 86 anos de uma história construída com "paixão, dedicação e, acima de tudo, com valores dos quais nunca abdicaremos, bem como com o desejo constante de sermos melhores".
Novembro 1, 2024
A Câmara Municipal de Guimarães, através da sua Divisão de Desenvolvimento Económico, realizou na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, numa unidade hoteleira da Montanha da Penha, a Gala “Guimarães Marca”. O "Guimarães Marca" é um projeto de promoção do tecido económico do concelho de Guimarães, no panorama nacional e internacional.
Novembro 1, 2024
Os Cónegos foram derrotados pelo FC Porto por 2-0.