Álvaro Pacheco: “Teremos de ser mais fortes e melhores do que no último jogo”

Álvaro Pacheco fez, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, o lançamento do dérbi do Minho que se disputa no D. Afonso Henriques neste sábado a partir das 20h30.

© Vitória SC

O treinador acredita que o Vitória SC será capaz de levar a melhor no dérbi minhoto, fixando ao mesmo tempo um novo recorde de pontos no campeonato. O Vitória ocupa atualmente a quinta posição, com 60 pontos, e está a uma vitória de bater o recorde de sempre de pontos conquistados numa época. Está atualmente a cinco pontos dos bracarenses.

Simultaneamente, caso vença o Braga, poderá ainda almejar o quarto lugar, já que o Braga defronta o FC Porto na última jornada, e o Vitória desloca-se ao Arouca.

Álvaro Pacheco espera um “jogo especial. É um dérbi e todos os vitorianos gostam desse tipo de desafios. Preparámo-nos para esse jogo da mesma forma que preparámos os anteriores. Temos três pontos para disputar e a equipa trabalhou no sentido de se apresentar competitiva e capaz de conseguir aquilo que nós pretendemos: queremos muito regressar às vitórias em nossa casa”, disse aos jornalistas.

Sobre o objetivo de bater o recorde de pontos no campeonato, o técnico afirmou ser mérito dos jogadores, que “tiveram a capacidade de superar várias adversidades que surgiram ao longo da época, conquistando pontos atrás de pontos”, e que a equipa deverá estar focada “naquilo que nos trouxe até aqui. Foi o nosso jogo, a nossa capacidade, a nossa solidariedade, a nossa ambição, tentando sempre impor o nosso futebol em todos os campos. Será essa a nossa postura amanhã; não com mais responsabilidade, antes com uma vontade muito grande de ganhar no último jogo da época em nossa casa, perante os nossos adeptos”.

Para Álvaro Pacheco, o grupo de trabalho “tem uma ambição muito grande, uma mentalidade muito forte, e quer sempre mais. Está orgulhoso daquilo que já conquistou, mas quer sempre mais”.

Sobre o adversário do dérbi disse estar a fazer um final de campeonato muito bom e lembrou que os bracarenses só perderam perante o Porto, o Benfica, o Sporting e o Farense fora de casa. “É uma equipa forte, com grande variabilidade de jogo, tem jogadores com muita qualidade”, disse, contando com a presença dos adeptos nas bancadas para fazerem a diferença: “Pelo que me dizem, o estádio apresentará uma moldura humana fantástica e nós queremos acabar a época em grande. Os nossos adeptos são muito importantes e, por certo, vão ajudar a equipa a regressar às vitórias”.

Álvaro Pacheco abordou ainda as notícias da semana passada que anunciavam a sua saída do comando técnico vitoriano, dizendo que a equipa está focada somente “naquilo que a equipa tem de fazer para conquistar os três pontos e fazer história amanhã. Olhando para a época, houve sempre especulações, com jogadores que podiam sair. Um até viajou de avião para Itália e, passados dois dias, estava cá outra vez. Mas esses jogadores nunca se desviaram do compromisso com a equipa. É por isso que temos agora 60 pontos. Isso deve-se à capacidade, ao caráter e à coesão que esta equipa tem. Por tudo isso, esta semana foi perfeitamente normal. Defrontámos, de resto, um Rio Ave muito forte em casa e que está a ter um fim de época muito bom. Teremos de ser mais fortes e melhores do que no último jogo, embora saibamos que a vida faz-se de sucessos e insucessos, olhando para a frente e para aquilo que ainda podemos conquistar”, terminou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES