CarClasse
CarClasse
Álvaro Pacheco: “Vamos para Portimão para conquistar os três pontos”

Álvaro Pacheco fez esta sexta-feira, 16 de fevereiro, o lançamento do encontro deste sábado frente ao Portimonense. O jogo disputa-se a partir das 18h00, no Estádio Municipal de Portimão.

© Vitória SC

O treinador do Vitória SC abordou as ausências do central Borevkovic e do extremo Jota Silva, ambos suspensos por um jogo, dizendo acreditar que a equipa será capaz de se superiorizar na visita ao Portimonense. “Obviamente que o Jota Silva ou o Toni Borevkovic têm as suas características e têm estado num nível muito bom porque os outros, aqueles que têm estado no banco, os obrigam a isso, treinando muito bem”, disse.

“Vejo as ausências como uma oportunidade para os restantes atletas. Para mim, todos os jogadores são importantes. Tenho dito que confio no meu plantel e estou muito satisfeito com todos os jogadores que tenho à disposição neste grupo. Este jogo é uma oportunidade para mostrar isso e para mostrar que se trata de um grande coletivo e de uma grande equipa composta por grandes jogadores. É uma oportunidade para vermos alguns jogadores em ação”, acrescentou Álvaro Pacheco aos jornalistas.

Depois do empate em casa frente ao Benfica, o técnico diz que a filosofia de jogo do Vitória vai manter-se: “A filosofia da nossa equipa é jogar sempre para ganhar. Quando não ganhámos, ficamos tristes. Foi o que aconteceu no último jogo frente ao Benfica. Sentimos isso. Pela exibição que fizemos, merecíamos vencer e conquistar três pontos. Agora queremos é ir para o próximo jogo e conquistar mais três pontos”.

© Vitória SC

Quanto ao Portimonense, lembrou que a formação algarvia venceu em Guimarães na primeira volta do campeonato e que “tem um plantel forte, com jogadores muito interessantes, principalmente os que atuam no meio-campo e no ataque. Por outro lado, tem uma defesa muito robusta e alta. São muitos fortes nos duelos defensivos, na sua zona de conforto. Temos pela frente um desafio à nossa altura. Cada jogo tem a sua história, a sua identidade e a sua forma de jogar. Nunca podemos abdicar daquilo que nós somos e daquilo que temos de fazer em cada jogo. Vamos para Portimão para conquistar os três pontos”, assegurou.

Álvaro Pacheco falou também de Kaio César, o reforço de inverno que “está a passar por um processo de adaptação que é fundamental para o crescimento dele. Vem de um país onde o futebol é completamente diferente. Está a conhecer a realidade e a grandeza deste clube, a perceber a nossa identidade, a nossa filosofia e a nossa cultura enquanto equipa e está a absorver as nossas ideias. É um jogador que se está a integrar muito bem. Neste momento, está a trabalhar para ter uma oportunidade a qualquer momento. Não tenho dúvidas de que, quando a oportunidade surgir, vai desfrutar e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”.

Já em relação a possíveis saídas do plantel, o técnico vincou ser “importante a honestidade do presidente em relação à realidade do clube. E estamos sempre em sintonia. Eu sei perfeitamente o que é o melhor para o Vitória. Como treinador, espero e rezo sempre para as coisas não acontecerem, de modo a não perder nenhum dos meus atletas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES