Álvaro Pacheco: “Vontade muito grande de conquistar os três pontos junto dos nossos adeptos”
O Vitória Sc recebe este sábado, 11 de novembro pelas 20h30, no D. Afonso Henriques, a equipa do FC Porto. Álvaro Pacheco fez a antevisão à partida e promete um Vitória SC ambicioso e decidido a conquistar os três pontos.
“Temos uma vontade muito grande de que a hora de jogo chegue e sejamos capazes de conquistar aquilo que nós pretendemos. É bom sentir o conforto da nossa fortaleza, do nosso estádio. Os nossos adeptos permitem-nos isso pelo apoio que nos dão e pela paixão que nos transmitem. Nós somos a segunda equipa do campeonato com mais pontos conquistados nos jogos em casa. E amanhã vamos jogar em nossa casa. Temos uma vontade muito grande de cumprir a nossa missão de conquistar os três pontos junto dos nossos adeptos”, disse o técnico vitoriano.
O FC Porto, que é o adversário deste sábado, e perdeu na última jornada em casa frente ao Estoril (último classificado), tem o mesmo treinador há vários anos, Sérgio Conceição, e isso faz com que a equipa esteja “claramente identificada com aquilo que é a sua ideia de jogo”.
“Tem plantel com bons jogadores e uma equipa forte”, referiu Álvaro Pacheco. Realçando, no entanto, que o foco é “saber como é que nós estamos. Nós temos de ser Vitória. Eu quero que a minha equipa seja audaz, mandona, capaz de controlar o jogo e de impor as nossas ideias e a nossa estratégia e condicionar o jogo da forma como queremos. Sei que a minha equipa e os meus jogadores vão estar determinados e focados e, principalmente, com espírito de conquistadores para sermos capazes de impor o que nós pretendemos de forma a sermos premiados com a conquista dos três pontos”.
Ainda relativamente à última jornada, em que o Vitória também perdeu também, em Moreira de Cónegos, o técnico disse ter sido “importante para nós percebermos alguns aspetos, para sabermos aquilo de que não nos podemos desviar ou perder porque são características fundamentais da nossa essência, para termos sucesso. Trabalhamos para no desafio seguinte estarmos mais fortes. A semana de trabalho foi exatamente igual. Agarrámo-nos à nossa identidade, treinámos os aspetos fundamentais para que se tornem hábitos e comportamentos de forma a sentirmo-nos mais confortáveis durante o jogo”.
Para este encontro, Álvaro Pacheco quer que a equipa tenha a “capacidade de ser Vitória e sermos uma equipa dominante, capaz de impor aquilo que pretendemos e chegar ao golo para conquistarmos os três pontos. Eu acho que o grande segredo é os jogadores acreditarem naquilo que estão a fazer e aproveitar este magnífico estádio, o ambiente que vamos ter amanhã para sermos felizes e fazermos as coisas para sermos felizes”, acrescentou.
O técnico anunciou ainda que André André não está em condições para ser opção, devido a um “pequeno desconforto”, mas o departamento clínico está “a fazer tudo para que ele volte o mais rápido possível para contribuir e para ajudar a equipa”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.