Ana Moura deu a conhecer próximo álbum que percorre as suas heranças
A fadista Ana Moura subiu a palco na segunda noite de comemorações do 20.º aniversário do Multiusos de Guimarães.

A fadista Ana Moura subiu a palco na segunda noite de comemorações do 20.º aniversário do Multiusos de Guimarães e transformou a sala de espetáculos vimaranense numa rua algarvia, com um cenário típico do sul do país.

Entre uma “Janela Escancarada”, a fadista apareceu para dar início ao concerto que muitos aguardavam e deixar um agradecimento a todos os presentes “pela coragem de aparecerem” e apoiarem a cultura.
Ana Moura aproveitou este concerto na cidade berço para dar a conhecer o seu próximo álbum. “Um álbum que percorre as heranças que me correm nas veias”, confessou, explicando que o pai é nortenho e a mãe de Angola.
Tendo andado por todo o Portugal, o disco tem sons de vários locais que a influenciaram, desde o norte e do minho ao Ribatejo e ao Algarve. “Estou muito apaixonada por este disco”, disse entre músicas confessando que esta é primeira vez que se arrisca a escrever.
“Tenho oportunidade de homenagear as pessoas mais importantes da minha vida e que ajudaram na construção de mim própria”
Ana Moura
Um concerto que ficou marcado por um público que dançou com o Malhão e se deixou encantar pelas Andorinhas.










PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 28, 2023
O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal está marcado para esta quarta-feira, dia 29 de novembro.
Novembro 28, 2023
A utilização dos transportes públicos gratuitos de forma progressiva em Guimarães é uma das propostas apresentadas pela Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda para o Plano Orçamental 2024 do município de Guimarães.
Novembro 28, 2023
O Trail Vila de São Torcato realizou-se na manhã do passado domingo, dia 26 de novembro, e promoveu a prática desportiva a mais de 1.200 pessoas, levando os participantes por entre as ruas e montes da vila. bem como das freguesias envolventes.