Andebol: Vitória regressa às competições seis semanas depois de paragem

Os conquistadores viajam até Lisboa para defrontar o Almada AC às 18h00 deste sábado, dia 03 de fevereiro, a contar para a Taça de Portugal de andebol. A partida será disputada no pavilhão Adelino Moura.

© Vitória SC

A equipa treinada por Eduardo Fernandes volta a jogar seis semanas depois do último encontro, em que enfrentou o Benfica, jogo realizado a 20 de janeiro de 2023. O jogo terminou com um desaire frente aos encarnados por 36-23. A longa paragem deveu-se a compromissos internacionais.

Para André Azevedo, atleta do Vitória, a paragem “foi boa para curar algumas mazelas de alguns jogadores, resolver alguns problemas que tínhamos na equipa a nível técnico e tático e experimentar novas soluções para o futuro porque nada está feito.”

O clube do rei encontra-se na sétima posição da tabela classificativa com 29 pontos. O ponta vitoriano frisa que, “apesar de (a temporada) ter corrido bem até aqui, falta muito campeonato pela frente para cumprir os objetivos.”

Relativamente ao Almada AC, o conquistador considera que “é um adversário que pode causar alguns problemas. Ao contrário de nós, não tiveram a mesma paragem e estão em competição há alguma semanas. Preparamos o jogo e esperamos fazer o melhor possível, o nosso objetivo é ganhar e passar para próxima fase da Taça de Portugal.”

O desafio realiza-se na Margem Sul, longe da cidade berço, o que, para André Azevedo, “é uma dificuldade acrescida. Quando estamos em casa com os nossos adeptos tudo se torna mais fácil. O apoio que vem das bancadas é essencial para a nossa caminhada”, acrescenta.

Já para o resto da temporada, o vitoriano quer “tentar a melhor classificação de sempre. Embora seja o ano de estreia na primeira divisão, o objetivo será sempre dar uma alegria aos adeptos.”

Já Luís Pereira acredita que a equipa vimaranense “está bem preparada. A paragem, serviu para perfeiçoar certas lacunas que tínhamos e para experimentar outras soluções.”

Frente a uma equipa que “é muito competitiva e atingido bons resultados na divisão de Honra”, o atleta crê que o Vitória “tem as suas armas. A partir do momento que carregamos este símbolo ao peito, temos de entrar em todos os jogos para ganhar”, remata.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES