
O segundo reforço da época é um jogador com passado no futebol português e regressa pela porta do Vitória, clube pelo qual espera deixar uma marca. Para Anderson Silva, o Vitória “é um clube muito respeitado em Portugal, é um clube grande, que luta por objetivos importantes”.
Foram quatro temporadas no Minho, no vizinho Famalicão, seguindo-se a transferência para o Beijing Guoan, da China. Aos 24 anos, Anderson Silva caracteriza-se pela vontade e capacidade de marcar golos. “Continuo o mesmo avançado, com a mesma mentalidade, com o mesmo objetivo de marcar golos e ambição de ganhar jogos. Gosto de ir para cima dos adversários, vir para dentro com a bola, assistir, mas a minha principal característica é gostar e querer fazer golos. Pelo Vitória vou dar tudo, darei sempre o meu melhor, tanto dentro como fora de campo, e quero ajudar bastante os meus companheiros. Podem contar comigo. Pretendo deixar o meu nome marcado no clube e prometo que vou dar o meu melhor.”
Nas quatro temporadas que passou em Portugal, o impacto dos adeptos vitorianos impressionou Anderson Silva, que anseia, agora, jogar com o apoio dos mesmos. “Já conheço muito do clube, fruto destes quatro anos em Portugal. Também já conhecia o Rúben Lameiras, e estou ansioso por conhecer as pessoas e os meus novos companheiros. Quando joguei contra o Vitória, deu para perceber que os adeptos mexem muito com o jogo e ajudam bastante. Se quando jogamos contra o Vitória, dá para sentir, imagino quando jogamos a favor do Vitória. Aquela ambição conjunta com os adeptos, é um espetáculo. Quero muito que a época comece”, disse.