André Amaro: “O Vitória acolheu-me da melhor forma e soube tirar o melhor de mim”

André Amaro despede-se hoje do clube que o viu crescer.

andre-amaro-Barra-+G-10-anos

André Amaro despede-se hoje do clube que o viu crescer. O Vitória SC anunciou hoje que o Al Rayyan, da principal liga do Catar, apresentou uma proposta para a compra do passe e garantiu o defesa de 20 anos, a título definitivo.

©️ Direitos Reservados

Oficializado nesta quarta-feira como reforço do clube árabe, terá como treinador o português Leonardo Jardim, campeão na Grécia pelo Olympiacos (2012/13), em França pelo Mónaco (2016/17) e na Arábia Saudita pelo Al Hilal (2021/22), entre outros títulos conquistados.

Natural de Coimbra, André Amaro destacou-se nos escalões de formação da Naval 1.º de Maio, mudando-se para o Vitória SC em 2018 para evoluir, numa primeira fase, na equipa de juvenis. Depressa atingiu os juniores e, já em 2020/21, era encaminhado para a equipa B para saltar, no decurso da mesma época, para a formação principal, somando 12 jogos e um golo marcado. Na época seguinte, voltaria a alternar entre as duas equipas profissionais do clube, tornando-se opção definitiva da primeira equipa a partir de 2022/23. Deixa o Vitória SC com 79 jogos e quatro golos acumulados como atleta profissional e ainda com 13 internacionalizações no currículo: nove pela Seleção Nacional sub-20 e quatro pela Seleção Nacional sub-21.

Antes de partir para esta primeira experiência no estrangeiro, o jogador mostrou-se grato e orgulhoso pela sua passagem no Vitória que o fez crescer não só enquanto jogador, mas também “enquanto homem”.

O Vitória acolheu-o quando tinha 16 anos, numa altura em que “ainda era uma criança” que sabia o que queria, mas não sabia o que o esperava. “O Vitória acolheu-me da melhor forma e soube tirar o melhor de mim”, afirmou o jogador.

André Amaro agradeceu ao clube, treinadores e adeptos “pelo apoio quando mais precisava” e mostrou-se especialmente emotivo ao recordar os seus colegas de equipa. “Não se algum dia vou ter um grupo como este. É um grupo fantástico, vou ter muitas saudades deles”, admitiu.

Do estádio diz não ter dúvidas que vai levar “muitas memórias” e que longe ou perto vai sempre torcer por este clube. “Nunca me vou esquecer deste emblema”, garantiu o novo reforço do Al Rayyan.

Na mesma nota informativa o Vitória SC, Futebol SAD desejou “a maior sorte e êxitos a André Amaro para esta nova etapa na carreira”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES