André Coelho Lima: “Há um muro de Berlim entre poder e oposição”
Após 12 anos na vereação municipal, André Coelho Lima, eleito para o terceiro mandato em 2017 pela Coligação Juntos por Guimarães, está também de saída da câmara.
Após 12 anos na vereação municipal, André Coelho Lima, eleito para o terceiro mandato em 2017 pela Coligação Juntos por Guimarães, está também de saída da câmara.
O social democrata, deputado na Assembleia da República, é agora número um da lista da lista da coligação JpG à Assembleia Municipal nas eleições de 26 de setembro.
Na sua última intervenção em reuniões do executivo, esta segunda-feira, dia 13, o vereador lembrou todos os vereadores eleitos pelo PSD e pela coligação com quem trabalhou ao longo dos três mandatos em que foi eleito, agradecendo o trabalho por eles desenvolvido.
André Coelho Lima destacou o reforço da posição da coligação JpG, um “projeto que se tem consolidado” desde 2013, através de uma “estabilidade de protagonistas e propostas políticas”, e uma forma “diferente de estar na oposição”, comparando-a com a que era feita antes e com a presidência de António Magalhães.
O vereador lamentou, no entanto, que a “cooperação institucional” esteja “muito longe daquilo que devia estar”, desejando que, no futuro, houvesse “mais cooperação entre poder e oposição” e que “quem exerça o poder em Guimarães, daqui por umas semanas, tenha a grandeza que não houve até aqui”.
Segundo André Coelho Lima, “há um muro de Berlim entre poder e oposição e não tem que haver. Não devíamos estar aqui com o objetivo de conquistar o poder mas para dar os nossos contributos, e nunca um só partido politico dá os melhores contributos”.
O vereador em final de mandato lembrou também que “quem ganha, ganha com toda a legitimidade, mas a comunidade é representada nos votos, e não são 100% na cor política que lidera. Na última eleição, 39,91% das pessoas votou na coligação e estas pessoas também têm que estar representadas”, afirmou.
André Coelho Lima terminou dizendo que a “paixão por Guimarães é sempre aquilo que tive e que me andou a nortear”, e que estar na política “só faz sentido pelo amor à minha terra e à minha cidade”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Será o primeiro Vila Natal depois da inauguração do centro cívico das Taipas.
Dezembro 3, 2024
Os bilhetes para jogo contra o SL Benfica e o Vitória SC, válido para a 13ª jornada da Liga Portugal, estão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 03 de dezembro.
Dezembro 3, 2024
As Danças de S. Nicolau fecham - a par do Baile da Saudade – a programação das Festas Nicolinas na cidade de Guimarães, e vão ter lugar a 06 de dezembro, a partir das 21h00, no Centro Cultural Vila Flor. Miguel Bastos, coordenador artístico, não esconde a exigência de ano após ano, elevar a fasquia de um espetáculo que apresenta sátira e crítica à sociedade e aos temas que marcaram Guimarães ao longo do último ano.