André Coelho Lima: “Há um muro de Berlim entre poder e oposição”

Após 12 anos na vereação municipal, André Coelho Lima, eleito para o terceiro mandato em 2017 pela Coligação Juntos por Guimarães, está também de saída da câmara.

Foto: João Bastos/Mais Guimarães

O social democrata, deputado na Assembleia da República, é agora número um da lista da lista da coligação JpG à Assembleia Municipal nas eleições de 26 de setembro.

Na sua última intervenção em reuniões do executivo, esta segunda-feira, dia 13, o vereador lembrou todos os vereadores eleitos pelo PSD e pela coligação com quem trabalhou ao longo dos três mandatos em que foi eleito, agradecendo o trabalho por eles desenvolvido.

André Coelho Lima destacou o reforço da posição da coligação JpG, um “projeto que se tem consolidado” desde 2013, através de uma “estabilidade de protagonistas e propostas políticas”, e uma forma “diferente de estar na oposição”, comparando-a com a que era feita antes e com a presidência de António Magalhães.

O vereador lamentou, no entanto, que a “cooperação institucional” esteja “muito longe daquilo que devia estar”, desejando que, no futuro, houvesse “mais cooperação entre poder e oposição” e que “quem exerça o poder em Guimarães, daqui por umas semanas, tenha a grandeza que não houve até aqui”.

Segundo André Coelho Lima, “há um muro de Berlim entre poder e oposição e não tem que haver. Não devíamos estar aqui com o objetivo de conquistar o poder mas para dar os nossos contributos, e nunca um só partido politico dá os melhores contributos”.

O vereador em final de mandato lembrou também que “quem ganha, ganha com toda a legitimidade, mas a comunidade é representada nos votos, e não são 100% na cor política que lidera. Na última eleição, 39,91% das pessoas votou na coligação e estas pessoas também têm que estar representadas”, afirmou.

André Coelho Lima terminou dizendo que a “paixão por Guimarães é sempre aquilo que tive e que me andou a nortear”, e que estar na política “só faz sentido pelo amor à minha terra e à minha cidade”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?