André Faria Ferreira eleito presidente da JSD Guimarães

Eleições decorreram na tarde deste sábado, 09 de julho.

André Ferreira_

André Ferreira foi eleito presidente da JSD Guimarães, sucedendo a Eduardo Fernandes. As eleições decorreram na tarde deste sábado, 09 de julho.

© Direitos Reservados

O jovem natural da união de freguesias de Souto Sta. Maria, Souto São Salvador e Gondomar faz-se acompanhar de Joana Martins, Tiago Mendes e Diogo Costa como vice-presidentes e Rodrigo Oliveira na secretaria geral. A equipa fica completa com vogais que, segundo o mesmo, “cobrem praticamente todo o território vimaranense”.

“É um orgulho e uma responsabilidade liderar uma equipa com pessoas de todas as freguesias e União de Freguesias. Fomos eleitos para Pensar Juventude e é isso que faremos”, afirmou André Ferreira.

Sucedendo a Eduardo Fernandes, a quem agradeceu o trabalho realizado nos últimos anos, salientou que “Guimarães precisa de uma juventude forte para que possa ter também um pensamento político jovem igualmente forte”.

Recorde que, aquando a candidatura, disse candidatar-se “porque ainda é possível fazer mais pelos jovens vimaranenses”. Alertando para o facto de haver muita coisa a melhorar em Guimarães, enalteceu a questão da mobilidade, do emprego, do desenvolvimento económico e ainda do sector empresarial.

Eduardo Fernandes recordou percurso

Nas redes sociais, Eduardo Fernandes relembrou que foi eleito presidente da estrutura com ““apenas” 21 anos”. A sua tenra idade, diz, “nunca intimidou”. “Agarrei o desafio e dei-lhe a minha cor, como qualquer bom artista faria. Rodeei-me de pessoas jovens, com vontade e conhecedoras das mais diversas realidades do nosso concelho”, acredita.

Para o jovem, o segundo mandato mostrou o crescimento da estrutura que “foi absolutamente exponencial”. A JSD e o PSD tornaram-se, diz Eduardo Fernandes, em Guimarães, “nas estruturas partidárias mais representativas dos jovens vimaranenses. A JSD é a estrutura mais representativa porque é a mais atraente. É aquela que representa mais sensibilidades e que é capaz de ter, dentro de portas, jovens dos 14 aos 30 anos onde podemos encontrar jovens dirigentes associativos, jovens estudantes, jovens empreendedores, jovens trabalhadores nas mais diversas profissões com e sem um diploma do ensino superior, jovens artistas, jovens autarcas, jovens desportistas reconhecidos e não reconhecidos”.

Termina a sua caminhada na JSD Guimarães “com a sensação de dever cumprido”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES