André Silva foi a chave para o sucesso
Golo surgiu no período de compensação da primeira parte.


O Vitória contrariou as estatísticas de anos anteriores e arrancou na Liga com um triunfo, por 1-0, no reduto do Chaves, numa partida marcada por um apoio elevado da massa adepta vitoriana no Municipal Engº Manuel Branco Teixeira. André Silva foi o homem do jogo. Deu trabalho à defensiva flaviense e marcou o golo que permitiu aos conquistadores sorrir no jogo.
A primeira parte teve momentos quezilentos, mas houve empenho e vontade. Nem sempre da melhor forma, mas a emoção esteve sempre presente no jogo, especialmente nos minutos finais. O Chaves, do vimaranense Vítor Campelos, ainda festejou o golo. Mas uma posição irregular de João Correia ditou a invalidação do remate. Volvidos três minutos, já no período de compensação, André Silva deu o seguimento correto à assistência de Jota Silva.
O descanso trouxe um Chaves mais atrevido e Bruno Varela protagonizou uma excelente defesa, a remate de João Teixeira. Um lance que espevitou os vitorianos. Na resposta, em jogada individual, Rúben Lameiras atirou ao poste. O esquerdino empolgou-se e, dos seus pés, saíram muitos lances de perigo para a baliza transmontana.
Alfa Semedo foi expulso ao minuto 82 e o Vitória foi obrigado a sofrer. Moreno refrescou o setor intermédio com a entrada de Matheus Índio, em detrimento de Tiago Silva. Do lado flaviense, Vítor Campelos jogou as cartas todas, mas sem o sucesso desejado.
O Vitória foi solidário e rigoroso a defender a vantagem, até porque Matheus Índio também recebeu ordem de expulsão.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 28, 2025
Este ano, com o apoio da Turipenha, pode viajar até à Festa da Primavera pelo Teleférico de Guimarães.
Março 28, 2025
O jogador acaba de renovar até 2026 e reagiu aos canais do clube.
Março 28, 2025
A sociedade desportiva do clube e o ponta-de-lança natural de Barcelos, que tinha contrato válido até junho de 2025, acordaram a renovação por mais um ano e esta já foi formalizada na presença do presidente António Miguel Cardoso, sendo uma certeza a inclusão do internacional português de 33 anos na primeira equipa de futebol que vai encarar a temporada de 2025/26.