André Sousa é campeão nacional absoluto de semi-rápidas
Foi chegar, ver e vencer.
Foi chegar, ver e vencer para André Sousa, o mais recente conquistador do Xadrez. “Sinto-me bastante feliz de fazer parte de um clube tão unido e com um sentimento de equipa tão forte e espero que esta seja apenas a primeira de muitas vitórias pelo Vitória”, disse.
O xadrezista vitoriano conquistou, este fim de semana, o primeiro título nacional individual em disputa, sagrando-se Campeão Nacional Absoluto na categoria de semi-rápidas. O título nacional na categoria de semi-rápidas era o que faltava a André Sousa, que conta com cinco títulos nacionais na categoria de clássicas e dois na categoria de rápidas.
“Fui participar no Campeonato com o objetivo de ganhar e conseguir o título em semi-rápidas, o único que me faltava. Consegui fazê-lo, sem derrotas e a jogar bom xadrez por isso tenho um sentimento de dever cumprido e estou já a preparar o próximo torneio”, referiu.
Com sete vitórias e apenas um empate, juntou mais um título nacional absoluto, o primeiro ao serviço dos conquistadores, aos sete que já tinha conquistado anteriormente.
A prova, que se realizou na Escola Secundária de Felgueiras, juntou 182 jogadores e contou com a participação dos xadrezistas vitorianos André Sousa, David Bento, Francisco Almeida, Francisco Carvalho, José Pedro Costa, Lucas Silva, Miguel Rocha, Tomás Carvalho e Tomás Santos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 7, 2024
Depois da conquista do Torneio Quatro Nações, Afonso Meireles volta a ser chamado para uma prova da Seleção Nacional de Sub-18.
Novembro 7, 2024
A Junta de Freguesia de Urgezes, em parceria com a UCC Guimarães da Unidade Local de Saúde do Alto Ave, vai realizar esta quinta-feira, dia 07 de novembro um conjunto de atividades focadas na adoção de um estilo de vida saudável em celebração do Dia Mundial da Diabetes.
Novembro 7, 2024
Amanhã, dia 08, às 18h30, a sessão de esclarecimento acontece na cidade, na Biblioteca Raul Brandão.