“Antes da noite acabar”, ouvimos Bianca Barros, D.A.M.A e ainda temos fogo de artíficio
Os números já habituais da Feira do Gado e do Concurso Pecuário, no dia 5 de agosto, vão ocupar o campo de São Mamede durante a manhã.
Os números já habituais da Feira do Gado e do Concurso Pecuário, no dia 5 de agosto, vão ocupar o campo de São Mamede durante a manhã.
No mesmo dia, regressa um número que não se realizava nas Festas Gualterianas desde 2019, a Batalha das Flores, que irá percorrer as ruas da cidade com a vertente sustentável a não ser esquecida. Do cortejo farão parte os carros “Portas da Vila”, “Cantarinha dos Namorados”, “Música” e “Animais”.
Mais tarde, haverá a arruada e encontro de tocadores de concertina e novamente uma noite de fados, desta vez com António Pinto Basto e Raquel Maria.
A artista emergente Bianca Barros, que se apresentou a público com “Inevitável” e tem já outros singles como “Antes Da Noite Acabar”, “Labirinto” e “Esperava Mais de Ti”, com Nuno Lanhoso e Rita Rocha, abrirá a noite para os conhecidos D.A.M.A, que têm também apresentado novos temas como “Casa” ou “Loucamente”.
Apaixonada por música desde criança, Bianca Barros com cinco anos já era aluna do Conservatório de Música de Tui (Espanha) e com 14 foi admitida na Academia de Música de Viana do Castelo, onde estudou canto lírico e formação musical, tendo mais tarde enveredado pela formação em Teatro Musical e, paralelamente, em canto pop e piano. Aos 16 anos participou no programa televisivo “The Voice”, tendo chegado à semifinal. Agora, com pouco mais de 20, agarra novamente o sonho, percorrendo o caminho da autoria de canções. É sem dúvida na música que Bianca se sente verdadeiramente feliz, estando pronta para transmitir toda essa sua vibração neste palco das Festas Gualterianas que agora a recebe.
Os D.A.M.A, o grupo de Kasha, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, chegam a Guimarães para partilhar a habitual energia das suas atuações ao vivo, provocando uma natural e espontânea empatia com o público. Em 2022, celebraram 10 anos de carreira repletos de sucessos, incluindo êxitos como “Às Vezes”, “Oquelávai”, “Não Dá”, “Era Eu” e “Balada do Desajeitado”. Em 2020 editaram “Sozinhos à Chuva”, o quarto longa-duração de originais num disco que conta com colaborações com outros grandes artistas nacionais de renome. A sua rápida ascensão ficou cedo marcada pela platina obtida pelo seu primeiro disco, “Uma Questão de Princípio” (2014), trabalho com o qual se mantiveram em 1º lugar do Top Nacional de Vendas durante 22 semanas. Seguiram-se várias grandes salas esgotadas, hábito que se mantém até aos dias de hoje, alinhado com o carinho emanado pelo público a cada novo álbum que lançam, prometendo dar continuidade a uma longa carreira de sucesso.
A fechar o dia, o tradicional fogo de artifício, às 00h00, no largo Condessa da Mumadona.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.