Antevisão: Derradeiro desafio pelo acesso à terceira eliminatória da Liga Conferência

Os conquistadores partem em vantagem para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência

vitoria-com-barra

Os conquistadores partem em vantagem para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, em Guimarães, depois de baterem o Celje por 4-3.

© Direitos Reservados

Depois de um jogo onde a equipa treinada por Moreno Teixeira foi superior, a cidade berço vai estar de olhos postos naquele que será o primeiro desafio oficial do Vitória no Estádio D. Afonso Henriques. Para ambicionar a presença na fase final da Liga Conferência, um feito que ainda nenhum clube luso conseguiu, o Vitória tem que manter a vantagem que trouxe na mala de Celje para Guimarães. O encontro realiza-se nesta quinta feira, dia 03 de agosto, às 20h15, e tem Viktor Kopiievskyi como árbitro.

Com mais experiência em competições europeias e em vantagem, o Vitória parte como favorito para este jogo. Já a jogar no inferno branco, onde estão previstos cerca de 17 mil adeptos, é esperado que os conquistadores consigam assumir o controlo do jogo e gerir a vantagem, que apesar de ser pela margem mínima, é suficiente para colocar o clube do rei na próxima eliminatória da competição.

Apesar do favoritismo, a qualidade do clube esloveno não pode ser colocada em causa. Depois de empatar com o Aluminij por 2-2, a equipa treinada por Albert Riera goleou, em casa, o Mura por 5-0, e encontra-se agora no terceiro lugar do campeonato esloveno.

Relativamente ao plantel disponível, Moreno Teixeira já pode contar com Tiago Silva, depois deste ter sido expulso no jogo frente ao Hajduk Split, e com André Silva, que já recebeu luz verde para estar integrado nos treinos. Já Ricardo Mangas e Telmo Arcanjo são baixas, por terem sido submetidos recentemente a cirurgias.

Recorde-se que, na Eslovénia, depois de uma entrada para esquecer para Moreno Teixeira, o Vitória conseguiu assumir o jogo e colocar em prática o seu futebol. Os vimaranenses acabaram por dar a volta ao jogo, com Jota Silva, André Silva, André Amaro e Gonçalo Nogueira a fazerem o gosto ao pé. Já na reta final do encontro, o clube de rei ao peito cedeu um golo que diminuiu o conforto para o jogo em casa.

Os sócios do clube vimaranense que garantam o lugar anual até ao dia do jogo frente ao Celje, têm entrada gratuita (com apresentação do cartão de sócio).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES