Antevisão: Moreirense e Vitória defrontam-se em bom momento de forma

O dérbi vimaranense, referente à décima jornada, realiza-se no próximo domingo, dia 05 de novembro, pelas 15h30. O estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas será o palco da partida.

© Moreirense FC e Vitória SC

Cónegos e conquistadores estarão frente a frente num momento em que ambas equipas se encontram numa boa fase da temporada. O encontro promete casa cheia e um espetáculo de futebol.

A equipa orientada por Rui Borges chega à décima jornada com o melhor início de época na primeira divisão, encontrando-se no sétimo lugar da tabela classificativa com 14 pontos. Num grupo alinhado com as ideias do treinador transmontano, destaca-se as exibições de Alanzinho, que já veste a camisola do Moreirense desde a época passada, com três golos e cinco assistências.

Para o dérbi, Rui Borges não conta com Hernani Infande e João Camacho, ainda a recuperar de lesão, e Antonisse, que foi expulso na partida com o Arouca. Recorde-se que o treinador transmontano chegou ao comando técnico do Moreirense no início da temporada, depois de ter orientado o Mafra, no ano passado.

Do outro lado, o clube do rei está na quinta posição com 19 pontos somados. Álvaro Pacheco entrou para o comando técnico do Vitória com o pé direito, garantindo três vitórias nos seus primeiros três jogos, com 11 golos marcados e apenas dois sofridos.

João Mendes é, até ao momento, o melhor marcador da turma vitoriana, com cinco tentos certeiros em nove encontros realizados. Além disso, o atacante conta com duas assistências para golo. A sua chegada a Guimarães, proveniente do Desportivo de Chaves, revelou um grande impacto, através das suas exibições.

Álvaro Pacheco não poderá contar com Telmo Arcanjo e Mikel Villanueva, ainda a recuperar de lesão, e Tiago Silva, que ainda se encontra suspenso, após ver cartão vermelho frente ao Moncarapachense.

Depois de um início de temporada conturbado, os vitorianos encontram-se em bom porto. Recorde-se que Álvaro Pacheco é o terceiro homem do leme do clube do rei, após as saídas de Moreno Teixeira e Paulo Turra. Além disso, João Aroso também orientou o Vitória num encontro.

No histórico de confrontos, o Vitória leva a melhor: em 29 partidas, os conquistadores registam 15 vitórias, oito empates e seis derrotas. Nos últimos cinco confrontos, o clube do rei venceu três vezes, o Moreirense triunfou em uma ocasião e ainda houve um empate.

 

 

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS