Antevisão: Vitória SC com teste de fogo no ‘inferno croata’

Desafio na Croácia joga-se esta noite no Poljud Stadium.

VSC_europa

Para poder sonhar com a passagem ao play-off decisivo de acesso à fase de grupos, os conquistadores terão de sair ‘vivos’ do Poljud Stadium que deverá apresentar lotação esgotada. A partida que se inicia às 20h00 (Portugal) será arbitrada pelo sueco Mohammed Al- Hakim que será auxiliado pelos compatriotas Fredrik Klyver e Max Robin Wilde.

© Hugo Marcelo/Mais Guimarães

Depois de ter ultrapassado sem grande dificuldade o Puskás Akadémia FC, na segunda pré-eliminatória da Uefa Conference League, o Vitória SC tem agora pela frente um ‘osso duro de roer’ em mais uma etapa rumo à fase de grupos da mais recente competição europeia.

O Hajduk Split, da Croácia, é o próximo adversário do Vitória SC e a primeira parte da eliminatória joga-se esta noite, às 20h00, no sempre complicado Poljud Stadium, na cidade de Split.

A comitiva vitoriana viajou esta terça-feira, dia 02 de agosto, para a Croácia e, ainda no Aeroporto Sá Carneiro, o atacante Jota Silva foi a voz da ambição vitoriana. Em declarações aos órgãos de comunicação presentes, o jogador vincou que o ambiente adverso que a equipa vai encontrar em Split não intimida o grupo. “Jogamos no Estádio D. Afonso Henriques, com os nossos adeptos, que são incríveis. Dessa forma, estamos preparados para jogar em qualquer estádio”.

Para o encontro da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Uefa Conference League, o técnico Moreno Teixeira convocou 22 jogadores e o destaque vai para a chamada de André Almeida – que esteve a contas com queixas musculares -, e o atacante Antoñín Cortés, o mais recente reforço, oficializado no início da semana anterior, por empréstimo do Granada até ao final da temporada 2022/2023.

O treinador vitoriano fez, ao final da tarde desta quarta-feira, o lançamento do encontro frente aos croatas referente ao jogo da primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Uefa Conference League.

“As expectativas são boas e estamos muito motivados por defrontar um adversário histórico, num estádio fantástico mas um bom resultado para nós é ganhar, não escondemos isso. O que nos trás até aqui é jogar bem, ter a nossa identidade e ganhar o jogo”, vincou o técnico.

Relativamente a André Almeida, o timoneiro vitoriano deixou claro que o jogador só será opção caso esteja a 100% para poder dar o seu contributo à equipa.

Na hipótese de ultrapassar o Hajduk Split o destino dos conquistadores já tem uma nova rota definida. No último obstáculo de acesso à fase de grupos, o Vitória SC terá pela frente o poderoso Villarreal – treinado pelo técnico Unai Emery – e que na época transata atingiu as meias-finais da Liga dos Campeões, onde apenas caiu aos pés do Liverpool. Os encontros referentes ao play-off já têm data marcada para os dias 18 e 25 de agosto.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES