Antiga escola passa a Centro Associativo e Comunitário de Lordelo

Um espaço de união comunitária que acolhe cinco associações da freguesia.

DCA18AC3-55DD-45A7-AF9A-573AED2EE388

As instalações da antiga Escola do Alto passam a ser a sede de algumas instituições da Vila de Lordelo, desde o Grupo Folclórico, o Corpo Nacional de Escutas, o grupo de música 4815 Metal Fest, o Grupo Folclórico das Tecedeiras de Lordelo e o Grupo Lorvespas, transformando-se, desta forma, no Centro Associativo e Comunitário de Lordelo.

© Direitos Reservados

A inauguração das instalações decorreu este sábado, 17 de setembro, com as presenças da vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, do presidente da junta de Lordelo, Manuel Teixeira e do pároco da freguesia, Reverendo Padre José Manuel Ribeiro Pinto, que procedeu à bênção das instalações.

O presidente da junta de freguesia destacou o “motivo de grande satisfação e orgulho” pela resposta criada para as instituições culturais. “Este é um espaço de união comunitária que acolhe cinco associações da freguesia, mas não deixaremos de abrir as portas a atividades de outras associações”, referiu Manuel Teixeira.

O novo Centro Associativo e Comunitário de Lordelo permite às coletividades promoverem as suas atividades, os seus encontros e a própria junta de freguesia conta com um auditório onde realizará as sessões da Assembleia de Freguesia.

A vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, assinalou o “momento importante para a vila de Lordelo” através do novo espaço de comunidade, realçando o sentido de “partilha” entre as instituições culturais de Lordelo e o reforço da “coesão social”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES