António Miguel Cardoso escreve mensagem aos vitorianos em dia de aniversário do clube
"Honrar a herança de mais de 100 anos de história é um dever de todos", escreve o presidente do Vitória.
O Vitória celebra o 102.° aniversário este domingo, dia 22 de setembro, e António Miguel Cardoso aproveitou a data especial para todos os adeptos para escrever uma mensagem onde enaltece a “marca bonita” que o clube do rei alcança como “uma instituição incontornável no desporto nacional e europeu e como um importante ponto de referência para o crescimento da cidade de Guimarães”.
O dirigente descreve o Vitória como um “porta-estandarte dos valores e cultura do concelho e da região” e recorda, no dia de festa, “todos os membros dos atuais e passados órgãos sociais” e “todos os treinadores, atletas e colaboradores, do passado e do presente, que se dedicaram a defender as nossas cores.”
Confira a mensagem de António Miguel Cardoso:
“O Vitória Sport Clube celebra hoje 102 anos de uma história única. Alcança esta bonita marca como uma Instituição incontornável no desporto nacional e europeu e como um importante ponto de referência para o crescimento da cidade de Guimarães. Porta-estandarte dos valores e cultura do concelho e da região, é um símbolo de ecletismo, perseverança e persistência. Honrar a herança de mais de 100 anos de história é um dever de todos.
No ano em que ultrapassámos, pela primeira vez, a marca de 36.000 Associados, número que queremos ver crescer, sobressai a união e o vínculo inquebrável e cada vez mais forte que o Clube tem com os seus Sócios e Adeptos e com a sua Cidade. Esta unidade assenta na lealdade e na paixão de todos os Vitorianos.
O caminho que percorremos para alcançar a sustentabilidade futura nem sempre é fácil. Os desafios multiplicam-se, mas sabemos que o futuro é uma oportunidade. Neste momento crucial da nossa história, não podemos temer o sucesso. Ganhar mais vezes e conquistar títulos deve tornar-se num hábito. Vai ser cada vez mais difícil, mas fazê-lo através de um caminho próprio e único, com o Clube a pertencer aos Associados, é motivo de orgulho e satisfação.
Neste dia celebramos e saudamos todos os membros dos atuais e passados órgãos sociais que nunca abandonaram o Vitória Sport Clube; todos os treinadores, atletas e colaboradores, do passado e do presente, que se dedicaram a defender as nossas cores; e, sobretudo, todos os Associados que, ao longo destes 102 anos, ampararam as quedas e impulsionaram as conquistas sustentados apenas por uma paixão, herdada dos pais e avós, que nos torna únicos em Portugal e no mundo.
Parabéns a todos os Vitorianos. Viva o Vitória Sport Clube!”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 5, 2024
Após cinco jogos sem conhecer o sabor da Vitória, os cónegos entraram pressionados no encontro deste sábado frente ao Santa Clara. Sem César Peixoto no banco, por castigo, a equipa do Moreirense garantiu os três pontos através de um golo solitário de Benny.
Outubro 5, 2024
O Vitória Sport Clube quer retomar o caminho dos triunfos no campeonato frente ao Boavista. O encontro com os axadrezados é neste domingo, pelas 15h30, no estádio D. Afonso Henriques.
Outubro 5, 2024
Três miniautocarros elétricos vão fazer transporte de passageiros, a pedido, nos horários e nas zonas do concelho que não têm cobertura pela Guimabus e pela Ave Mobilidade.