António Miguel Cardoso garante que Vitória está em “fase de expansão”
O Vitória Sport Club celebrou este domingo, dia 22 de setembro, o seu 102º aniversário. Os órgãos sociais do clube, e alguns associados, participaram no momento do içar da bandeira no Estádio D. Afonso Henriques.
Em dia de aniversário do clube, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, em declarações ao Mais Guimarães, garante que o clube “está em crescimento e está a passar por uma boa fase”. “É sempre um dia importante, é o aniversário do nosso clube. Estamos numa fase boa entre os associados, o clube e estamos numa fase de expansão. O que posso prometer é que o clube vai continuar a crescer e vamos continuar a trabalhar para que o Vitória nunca nos deixe de orgulhar”, começa por comunicar.
“O Vitória tem 102 anos de história. Nós sabemos que há momentos bons e que há momentos maus, faz parte e é cicilico. Estamos numa boa fase. É claro que vimos de uma fase complicada tanto a nível desportivo como a nível financeiro. Estamos a trabalhar para inverter a situação. A nível desportivo, as coisas têm corrido bem. E apesar de no sábado não ter corrido tão bem, acredito que todas as derrotas são oportunidades e aqui no Vitória pensamos dessa forma, por isso, já estamos a pensar no próximo treino, de forma a que seja possível, ganharmos o próximo jogo. Por isso, nunca deitar a toalha ao chão. E, claro que, crescendo na parte desportiva, a parte financeira será sempre mais fácil”, acrescenta ainda.
Relativamente ao resultado do último jogo, onde o Vitória sofreu uma derrota por 3-0 frente ao FC Porto, António Luís Cardoso admite que não coloca em causa a “boa fase da equipa”. “Nós temos de ver as derrotas como oportunidades, temos de ser melhores naquilo que fazemos. Tenho um orgulho enorme naquilo que se está a construir este ano e acredito que esta época será muito positiva a nível desportivo”, confessa.
“É um trabalho que não se faz de um dia para o outro. É importante nós termos este jogos (como o do FC Porto) e termos esta pressão de lutar pelo segundo lugar. O nosso jogadores vão-se habituar a este tipo de palco. Acredito que a cultura e a mentalidade seja cada vez mais forte”.
Questionado sobre a importância que confere a Liga Conferência para a equipa neste momento, o presidente assume que a prioridade é sempre o próximo jogo. “Vamos olhar para todas as provas com o máximo respeito. É importante que na Conference League as coisas corram bem. Tem acontecido e temos sentido isso. A garantia é de que vamos fazer sempre para que as coisas aconteçam e, se o fizermos, vamos estar sempre mais próximos de ganhar”, reforça.
Quanto à aproximação do período eleitoral, o representante máximo do clube reconhece que aquele ainda não era o momento de pensar nisso. “Hoje é dia de Vitória, de festejar o nosso adversário, não é dia do António Miguel ser ou não candidato. Acho que a mentalidade e cultura deste clube têm de evoluir, nestes últimos três anos isso tem sido feito. Seja comigo ou com quem for, o trabalho tem der contínuo e que exige que seja feito da melhor forma possível. Este é um momento de nos unirmos, tenho sentido muito isso. Ainda no sábado, depois de um jogo em que as coisas não nos correram bem, gostei de ver os sócios e adeptos a aplaudirem os jogadores nos últimos minutos e final do jogo. Isso é muito importante, é esse combustível que nos vai ajudar a chegar ao Casa Pia a acreditar no nosso trabalho, as pessoas percebem que os sócios estão com eles. Para mim, esse foi o momento da noite”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
Escola EB 2,3 tem financiamento garantido, centro cívico avança e Domingos Bragança quer projeto da Academia de Transformação Digital pronto até ao fim do ano.
Outubro 15, 2024
O Município de Guimarães iniciou obras de pavimentação em duas áreas do concelho, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária.
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.