António Miguel Cardoso: “Não beneficia o desporto e não beneficia o futebol e todos os valores que queremos transmitir”
António Miguel Cardoso criticou a atuação das forças de segurança para com os adeptos vitorianos no final do jogo.
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória Sport Clube, pronunciou-se no fim do encontro no Estádio CD Aves relativamente à atuação das forças de segurança.
“Todos gostamos de vir ao futebol e todos gostamos deste desporto e do espetáculo. Vimos crianças e famílias, no final do jogo, a levarem com bastonadas sem qualquer motivo aparente. Isto aconteceu na bancada e eu presenciei. Vi crianças e mulheres a chorar. Sei também, pelos relatos dos nossos sócios, que voltaram a levar com bastonadas da GNR quando se dirigiam para os seus carros. Todos queremos que os nossos estádios estejam cheios e todos sabemos que o Vitória promove isso: espetáculo e desporto. Não podemos permitir que isto aconteça nos recintos em Portugal”, confessa.
O presidente vitoriano ressalva ainda que o incidente não deve ser confundido com a vitória do AVS em campo, mas sim como uma questão de comportamento inadequado por parte das forças de segurança. “Não beneficia o desporto e não beneficia o futebol e todos os valores que queremos transmitir. Tenho pena, repito. Quero lamentar toda a situação. É óbvio que vamos defender os nossos sócios e as pessoas que gostam de desporto. Vamos até às últimas consequências para que estas situações não se repitam. Isto aplica-se a qualquer jogo de futebol em Portugal. Seja o Vitória ou outro clube. Nada tem a ver com o AVS, que ganhou o jogo e lutou para isso”.
O responsável máximo vitoriano admite ainda que fará os possíveis para que este género de situações não voltem a acontecer. “No desporto, temos de nos saber comportar. Todos os agentes desportivos têm de se saber comportar. Admito que o guarda-redes do AVS possa ter feito algum gesto aos nossos sócios. Admito também que os nossos sócios não tenham gostado e é normal. É preciso parar e ter alguma tranquilidade para não se entrar de forma direta e abrupta no espaço dos sócios e dos adeptos. Portanto, o que originou a situação, neste caso, foi uma falta de bom-senso e equilíbrio relativamente ao que pretendemos na nossa sociedade”, conclui.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 19, 2024
Na antecâmara das comemorações do 102.º aniversário, o Vitória Sport Clube quer vestir a cidade de preto e branco e espalhar o símbolo do clube pelas varandas de Guimarães. Para isso, está a levar a cabo uma campanha que se estende pelo concelho.
Setembro 19, 2024
Helena Machado, investigadora vimaranense, ganha financiamento de 2.4 milhões de euros para desenvolver investigação os próximos cinco anos.
Setembro 19, 2024
A AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia - vai fazer a apresentação pública do Relatório do Estado da Mobilidade Urbana em Guimarães, no próximo sábado, 21 de setembro, pelas 18h00, na sede da União de Freguesias da Cidade, situada no Centro Comercial S. Francisco.