António Miguel Cardoso: “Não nos galvanizamos, o nosso objetivo é sempre ganhar o próximo jogo”
De partida para a Suíça, onde quinta-feira o Vitória joga, frente ao St. Gallen, a passagem direta à próxima fase da Liga Conferência, o presidente António Miguel Cardoso revelou aos jornalistas que as expetativas são altas.

© VSC
“Faremos o balanço no fim da época (…) temos orgulho no caminho que estamos a fazer, mas o nosso objetivo, neste momento, é olhar com a máxima atenção para o próximo jogo”, disse. “As perspetivas são boas. Vamos cheios de vontade de conseguir somar mais pontos nesta nossa caminhada. Por isso, energia máxima para que as coisas possam correr bem”, disse ainda.
O apuramento para o play off está já garantido, mas a ambição é maior. “Queremos mais. Queremos conquistar a qualificação direta para os oitavos. Não é altura de fazer balanços, mas de nos focarmos no próximo jogo”.
A passagem direta à próxima fase é de importância para o clube a vários níveis. “E também para o futebol português e, por isso, energia máxima e foco máximo neste jogo e humildade máxima para que as coisas possam correr bem”, disse ainda.
António Miguel Cardoso não entra em euforias: “Não nos galvanizamos com as competições, o nosso objetivo é sempre ganhar o próximo jogo e edificar ao máximo o nome do Vitória. Claro que ficamos contentes que as coisas nos corram bem, mas não entramos em nenhum excitamento. A nossa perspetiva é sempre a de quem está com os pés no chão, muita tranquilidade no nosso trabalho”.
Na Suíça são esperados cerca de dois mil adeptos do Vitória. “A presença massiva de adeptos vitorianos em St. Gallen diz que a cidade de Guimarães e os vimaranenses, e não só até porque o Vitória é cada vez mais um clube nacional e internacional, estão com o Vitória; diz que a comunidade vimaranense que vive na Suíça estará presente. Para nós é um orgulho levar um bocadinho de Portugal aos nossos emigrantes”, rematou o presidente.
A partida joga-se quinta-feira, dia 12, às 20h00.