António Miguel Cardoso: “Queremos muito ir à fase de liga e estamos a trabalhar para que isso aconteça”
A equipa vitoriana embarcou esta manhã para Mostar, na Bósnia e Herzegovina e António Miguel Cardoso prestou algumas declarações antes da partida. O encontro frente ao HŠK Zrinjski Mostar está marcado para as 19h00, hora local, desta quinta-feira, 28 de agosto.
Na véspera do confronto da segunda mão do play-off da UEFA Conference League, António Miguel Cardoso, presidente do Vitória Sport Clube, falou à comunicação social na chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. “Há sempre alguma ansiedade antes de todos os jogos e esta eliminatória está longe de estar decidida”, afirma.
Favorita no encontro, assumindo uma vantagem de três golos, o presidente acredita que a equipa se deve manter “em alerta máximo” para evitar deslizes. “Vamos todos com muita vontade de chegar lá e fazer com que as coisas corram bem novamente”, confere.
O presidente vitoriano ressalva ainda que o fecho do mercado está à porta e ainda “pode acontecer muita coisa até ao último dia”, conferindo, ainda assim, que neste momento os jogadores estão “completamente empenhados e cheios de vontade que as coisas possam correr bem amanhã” nesta eliminatória.
Garantindo uma vitória, a equipa da cidade-berço tem a possibilidade de se tornar a primeira equipa a conquistar a fase de liga, anteriormente apelidada fase de grupos, da UEFA Conference League. “Queremos muito ir à fase de liga e estamos a trabalhar para que isso aconteça, mas ainda falta um jogo importante e é nisso que estamos a pensar nesse momento”.
O representante máximo do clube realça a importância da passagem do Vitória SC à fase de liga. “Será a primeira vez que isso acontece na Conference League. Financeiramente também é bom pelo encaixe da UEFA e também pela valorização dos jogadores. É importante. Para o clube é muito importante chegar à fase de liga e tudo temos feito para que isso aconteça”, remata o António Miguel Cardoso.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 19, 2024
Na antecâmara das comemorações do 102.º aniversário, o Vitória Sport Clube quer vestir a cidade de preto e branco e espalhar o símbolo do clube pelas varandas de Guimarães. Para isso, está a levar a cabo uma campanha que se estende pelo concelho.
Setembro 19, 2024
Helena Machado, investigadora vimaranense, ganha financiamento de 2.4 milhões de euros para desenvolver investigação os próximos cinco anos.
Setembro 19, 2024
A AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia - vai fazer a apresentação pública do Relatório do Estado da Mobilidade Urbana em Guimarães, no próximo sábado, 21 de setembro, pelas 18h00, na sede da União de Freguesias da Cidade, situada no Centro Comercial S. Francisco.