Anunciados os novos diretores do Museu de Alberto Sampaio e Paço dos Duques de Bragança

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, foram anunciados os resultados dos primeiros concursos para as direções dos equipamentos culturais sob tutela da Museus e Monumentos de Portugal.

© Paços dos Duques de Bragança

Maria de Lurdes Rufino vai assumir a direção do Museu de Alberto Sampaio e Milton Pacheco será o novo diretor do Paço dos Duques e Castelo de Guimarães, equipamentos que estavam sob a direção de ​Isabel Maria Fernandes.

Maria de Lurdes Rufino é atualmente conservadora no Museu Municipal de Esposende, licenciada em História de Arte, com pós-graduação em Museologia, e tem um percurso profissional ligado à área da museologia, tendo desempenhado funções em instituições museológicas da administração central, local e da Igreja, entre as quais o Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, que coordenou entre 2014 e 2019, o Theatro Circo de Braga, onde foi administradora não executiva, lê-se na nota da Museus e Monumentos de Portugal.

Milton Pacheco, que vai dirigir o Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães é investigador na área da arquitetura religiosa e do Santo Ofício. Licenciado e mestre em História da Arte pela Universidade de Coimbra. Está atualmente a trabalhar na Casa-Museu Elysio de Moura, em Coimbra, para onde entrou desde 2016, tendo ainda trabalhado como assessor no Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Coimbra.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES