APAF apresenta participação contra António Miguel Cardoso

A Comissão de Análise Jurídica da Associação Portuguesa de Árbitro de Futebol (APAF) fez uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra António Miguel Cardoso. A queixa foi reportada na passada quarta-feira, dia 15 de maio. 

© Vitória SC

A notificação terá surgido após as declarações do presidente do Vitória de Guimarães na sala de imprensa no dérbi minhoto com o Sp. Braga (2-3), que aconteceu no passado sábado, dia 11 de maio.

Em causa, estão as declarações proferidas por António Miguel Cardoso no final do jogo, quando este atribuiu duras críticas à equipa de arbitragem, com especial destaque ao vídeo árbitro Hugo Miguel, por acreditar ter ficado por marcar um penálti a favor do Vitória de Guimarães. Nessa altura, o jogo estava empatado (1-1).

As declarações proferidas por António Miguel Cardoso foram as seguintes:

“Queremos lamentar o que se passou com a arbitragem. Somos um clube forte, unido, que estava a fazer um grande jogo. Quando estava 1-1 não podemos permitir que seja escamoteado o penálti. Admito que o árbitro Fábio Veríssimo não tivesse visto, mas o VAR Hugo Miguel tem de chamar o árbitro para assinalar penálti. O mesmo Hugo Miguel, no Famalicão-Sp. Braga, na jornada 18, num lance em tudo semelhante, não tão grave ou prejudicial, teve o cuidado de chamar o árbitro para assinalar penálti. Não houve verdade desportiva, tiraram-nos o 2-1”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES