APCVD envia para o Ministério Público incidentes do jogo entre o Amares e o Berço

A respeito do jogo entre a FC Amares e o Berço SC, no Parque Desportivo Engº José Carlos Macedo, a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, face à "dimensão pública e repercussão das notícias difundidas de alegadas agressões do delegado ao jogo da equipa da casa e agressões entre jogadores", estando em causa ilícito criminal de natureza pública, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto procederá ao envio para o Ministério Público de "toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal", adianta a APCVD em comunicado enviado às redações.

© Berço SC

O Berço SC, clube vimaranense que atua na divisão Pró-Nacional da AF Braga, veio a público lamentar os incidentes e agressões que sucederam durante a partida, que decorreu no final de semana, frente ao Amares para o campeonato.

No desafio diante do Amares, que acabou com uma vitória por 1-0 para o emblema bracarense, o Berço lamentou “a entrada em campo do delegado ao jogo do FC Amares para agredir tudo o que lhe aparecia pela frente da nossa equipa”, bem como “a agressão a soco do guarda-redes suplente do FC Amares ao nosso atleta Igor Carreira”, pode ler-se no comunicado publicado nas redes sociais do clube vimaranense.

O clube acrescentou que Igor Carreira “foi suturado com três pontos no sobrolho esquerda na sequência do soco desferido” e, “após ter recebido assistência hospitalar, já se encontrando em repouso.”

O Berço anunciou também que, “na sequência dos incidentes verificados no final da partida de ontem com o FC Amares, e dada a gravidade dos mesmos, prestará todos os esclarecimentos necessários, adicionais e complementares, nomeadamente nos órgãos da AF Braga e nas autoridades policiais.”

Do outro lado, o Amares repudiou os atos ocorridos no final do jogo da 21ª Jornada da Pró-Nacional: “Entendemos que as atitudes tidas pelo FC Amares e pelo Berço SC não beneficiam em nada o futebol. À instituição do Berço SC, pedimos as mais sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. O Futebol é um desporto para unir famílias, e entendemos que não é desta maneira que o podemos fazer”, anunciou o clube em comunicado.

Em resposta ao comunicado publicado pelo Amares, o Berço realçou que “não confunde a instituição FC Amares com os seus colaboradores.” No entanto, o clube vimaranense acrescentou que “chegou o momento de dizer basta…mesmo sem altera a nossa postura e retidão e respeito por todos. Disputamos orgulhosamente o Pró-Nacional com jovens de qualidade e uma equipa cuja média de idade é inferior a 19 anos”Não tivemos medo na época passada! Não temos medo esta época.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES