APCVD instaura processo de contraordenação para apuramento de fatos
Informação avançada em nota oficial.


A Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou, em nota oficial, a instauração de um processo de contraordenação para apuramento dos fatos ocorridos no estádio D. Afonso Henriques, na segunda parte do jogo entre Vitória e Rio Ave, após Boateng ter sido “alegadamente” alvo de insultos racistas.
“Face à notícia amplamente difundida nos órgãos de comunicação social relativa a insultos de natureza discriminatória e atos de racismo no jogo entre o Vitória Sport Clube –Rio Ave Futebol Clube, que se realizou no passado sábado, 7 de janeiro, no estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, a contar para a 15.ª jornada da 1.ª Liga, estando em causa a denúncia da prática de ilícitos de natureza contraordenacional, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou processo de contraordenação tendo em vista o apuramento de eventuais autores dos factos denunciados e responsabilidades daí decorrentes”, pode ler-se, em comunicado
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.