APLICAÇÃO PRETENDE REFORÇAR APOSTA NOS JOGOS INFORMAIS

Foi dada a conhecer esta manhã, durante a cerimónia de assinatura dos contratos com as entidades desportivas, a Field, uma aplicação que pretende reforçar a aposto no desporto de cariz informal.

Com a necessidade de promover no concelho a prática de desporto informal e de facilitar os processos de organização de jogos entre amigos, sejam de futebol ou de outras modalidades, Ricardo Costa, vereador do desporto, destacou a importância da tecnologia, que considerou ser “uma realidade” nos dias que correm.

Desse modo, foi apresentada a Field, uma aplicação que pretende facilitar todos os processos. Para os jogadores, é mais uma ferramenta para o desporto, que lhes permite ter acesso a informações sobre espaços disponíveis, horas para aluguer de campos, disponibilidade ou não de equipamentos, entre outras funcionalidades. Para as instituições do concelho, o interesse passa pela rentabilização dos espaços, uma vez que apenas têm de colocar na aplicação os campos que têm e os horários disponíveis para que sejam alugados.

Ricardo Costa considera que “o futuro será mais inteligente e interativo quanto mais for a facilidade de comunicação” e acredita que esta “aplicação vai servir para aproximar os atletas”.

Também Domingos Bragança salientou a importância desta aplicação, numa tentativa de “aumentar a percentagem do desporto informal”, sendo que “a saúde é bem-estar e o desporto dá um grande contributo”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?