Aprovada a adjudicação da obra de ampliação do canil/gatil de Guimarães
Os trabalhos de ampliação do Canil/Gatil de Guimarães contarão com um investimento de um milhão e meio de euros.

@CMG
Na reunião do executivo municipal realizada nesta quinta-feira, dia 14 de março, foi aprovada por unanimidade a adjudicação da ampliação do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CRO Guimarães).
Os trabalhos foram adjudicados à empresa “Construções Capela Braga, Lda.” por um valor de 1.595 milhões de euros, pelo que este valor sofrerá uma repartição de encargos por dois anos: 1,015 milhões de euros em 2024 e 675.798 euros durante o próximo ano. O prazo de execução é de 365 dias.
No final da reunião de câmara, Sofia Ferreira, vereadora na Câmara Municipal de Guimarães, considera que este investimento “permite que o espaço esteja dotado de uma maior capacidade e de melhores condições para uma melhor forma de estar para os animais que serão acolhidos.”
A vereadora aponta ainda que esta “é uma obra necessária e que valoriza o trabalho que temos vindo a fazer na área do bem estar animal. Temos vindo a introduzir melhorias nas atuais instalações, no sentido de criar melhores condições para a capacidade que temos atualmente. Vamos também continuar o trabalho de divulgação e de articulação com a comunidade para aumentar e incentivar a adoção e comportamentos adequado na proteção dos seus animais.”
Já Bruno Fernandes, vereador eleito pela coligação “Juntos por Guimarães” reconhece e defende a decisão tomada pelo município mas critica a demora: “Ao longo dos últimos anos o PSD chamou a atenção para esta problemática e pela forma como o munícipio estava a tratar os animais domésticos, porque o CRO não tinha as condições adequadas para as exigências. Finalmente vemos a luz do dia mas, por outro lado, dez anos para concretizar esta obra é tempo demais.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 19, 2025
A associação Curtir Ciência alterou a sua denominação para deixar de fazer referência à Rede Ciência Viva, da qual deixou de fazer parte em março do ano passado, por não preencher as condições.
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.