Aprovado projeto para melhorar o “Corredor Verde da Veiga de Creixomil”

Projeto “Corredor Verde da Veiga de Creixomil” financiado a 100%, num total de 75 mil euros.

veiga de creixomil

O Município de Guimarães e o Laboratório da Paisagem de Guimarães viram aprovada uma candidatura ao programa REACT-EU (Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa). Projeto “Corredor Verde da Veiga de Creixomil” financiado a 100%, num total de 75 mil euros.

© Direitos Reservados

O projeto “Corredor Verde da Veiga de Creixomil”, prevê o plantio de árvores, arbustos e sementeiras, o incremento da biodiversidade e melhoria dos percursos pedonais e clicáveis, aumentando desta forma a resiliência face às consequências negativas resultantes das alterações climáticas, numa área agrícola “capaz de proporcionar benefícios ambientais, económicos e sociais”, faz saber o município em nota enviada às redações.


Entre as várias ações a desenvolver, destacam-se ainda a limpeza de vegetação e implementação de medidas de contenção de espécies invasoras, a limpeza do leito do rio, a remoção de resíduos, a instalação do mobiliário urbano, nomeadamente bancos, caixas ninho, hotéis para insetos, sinalética e sistemas de monitorização, ações de monitorização, informação e sensibilização, bem como a elaboração dos projetos e execução dos trabalhos de engenharia natural para a estabilização das margens.


Os trabalhos e ações do projeto “Corredor Verde da Veiga de Creixomil” arrancam no imediato, prolongando-se até novembro de 2023.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES