Abril com cantigas de maio
“Arquivo de Espectadores” apresentado no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta

Projeto de investigação colaborativa propõe um olhar sobre a memória do Teatro Jordão a partir do ponto de vista dos espectadores.

© CMG

Na sexta-feira, 21 de março, às 18h00, o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta acolhe a apresentação do “Arquivo de Espectadores”, um projeto de investigação colaborativa e de ciência cidadã, desenvolvido por Manuela Ferreira, no âmbito das Bolsas de Investigação do IMPACTA, com o apoio do Município de Guimarães.

O projeto tem como objetivo estudar, organizar e disseminar o património histórico e cultural do Teatro Jordão, através das memórias dos seus espectadores. “A iniciativa propõe um ponto de vista que reconhece o público como arquivo vivo, guardando e transmitindo a história do teatro e a sua relação com outras dimensões da cidade”.

Ao explorar a fruição artística para além do espaço físico do teatro, o “Arquivo de Espectadores” pretende abrir novas abordagens narrativas sobre a experiência cultural em Guimarães, cruzando-a com o contexto social e coletivo da cidade”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Cantigas de Maio
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES