Artistas e câmara vão procurar “novas soluções” para os “grandes eventos da cidade”

Reunião entre Domingos Bragança, Adelina Paula Pinto e agendes culturais aconteceu na última sexta-feira, via videoconferência.

© CMG

Vários agentes da cultura vimaranense estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e a vice-presidente e vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto. O presidente desafiou-os a “participarem de forma ativa nos grandes eventos da cidade”, como as comemorações do 24 de Junho ou as Festas Gualterianas. “Queremos colocar a inteligência e criatividade de todos na procura de novas soluções”, disse Domingos Bragança, citado em comunicado de imprensa da câmara. A reunião realizou-se na última sexta-feira por videoconferência, “com a participação de mais de duas dezenas de representantes do setor Criativo, Artístico e Cultural”.

O presidente do município referiu serem necessárias “grandes produções performativas, multidisciplinares, nos momentos comemorativos da cidade” e não só este ano. Frisou ainda ser importante que estas sejam “pensadas, criadas, produzidas por gente de Guimarães”. Já Adelina Paula Pinto sublinhou que é importante “manter a atividade cultural em Guimarães, diferenciadora e essencial em tempos de pandemia e criar um mecanismo de apoio a todos aqueles que vivem da Cultura e que se deparam com os seus rendimentos e os trabalhos reduzidos a zero”.

A vereadora da Cultura indicou que existe a possibilidade da criação de um “canal de difusão da marca cultural de Guimarães”. Os contributos apresentados ao longo da reunião servirão de base para um plano de operacionalização, a ser apresentado na próxima semana.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?