Artistas e entidades culturais voltam a abrir portas a nova Ronda das Artes

Os artistas e entidades culturais vimaranenses voltam a abrir portas ao público em dois domingos do mês de outubro (16 e 23) com visitas e mostras do seu trabalho diário. Esta segunda edição apresenta-se com oito novas paragens para descobrir 12 projetos artísticos que trabalham e criam na cidade de Guimarães e também fora de muralhas.

© Direitos Reservados

Dos bastidores do renovado Teatro do Jordão a uma pequena galeria de arte no centro histórico, a Ronda das Artes promete fazer descobrir alguns dos locais onde diversos artistas criam e divulgam o seu trabalho. Em 2021, o projeto abriu portas de estúdios e ateliers a mais de 150 pessoas, em quatro visitas pelo concelho. Agora renova-se para uma nova edição, com duas visitas para o público em geral e outras duas para alunos de artes do ensino secundário de Guimarães.

O projeto surgiu da ideia de dar a conhecer locais de artes inusitados para a maioria do público, durante a pandemia, pelas associações Comunidade Artística Vimaranense (CAV) e Astronauta – Associação Cultural. Pela necessidade de haver muito mais para mostrar, a Ronda das Artes renova-se para uma nova edição, destacando assim novos ateliers, espaços e entidades culturais e artísticas que todos os dias elaboram produtos artísticos nas áreas da pintura, música, cerâmica, teatro ou tatuagem.

O público poderá inscrever-se nas Rondas das Artes através do email cavassociacao@gmail.com com indicação do nome, número de telefone, contacto de email e método de pagamento (10€ por visita). As vagas estão limitadas a 30 espectadores por dia e o encontro final irá acontecer num local com brindes e gastronomia local.

A 16 de outubro, os interessado poderão ficar a conhecer a Área 55, o Atelier do Retiro, a artista Lia Romero, o Oub’Lá, os Hot Air Balloon e o músico Augusto Corrente.

A 23 de outubro, a Ronda das Artes dá a conhecer o pintor Pep Garcia, o Teatro Jordão, o artista Pedro Ferreira, José Manuel Gomes, o Golden Heart Tattoo Club, Paulo Lopes Silva, terminando no Oub’Lá, no Centro Histórico.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?