AS “MAÇÃZINHAS” TREPARAM AS FACHADAS DA PRAÇA DE S. TIAGO
Veja a foto galeria completa na página de Facebook do Mais Guimarães.

Cármen está encostada a uma das fachadas de granito da Praça de Santiago. Está a ver maçãs serem erguidas em canas e presenteadas a dezenas de raparigas nas sacadas. “Porque colocam as rapazas prendas nas canas?”, questiona, num português de pronúncia galega, sem perder de vista as dezenas de Nicolinos que, na tarde desta sexta-feira, dia 6, calcorrearam os caminhos da cidade até à Praça.
Como é habitual, o dia de São Nicolau viu os carros das escolas desfilarem e arriarem na Praça Santigao. Na frente o 1º Vogal da Academia, a cavalo, precedido pelo coche, o chamado “Carro dos 4” – composto pelo presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário da Comissão de Festas.
Carmén assistiu à troca de prendas num ambiente de festa que invadiu o centro histórico. Depois de esclarecida a dúvida atentou com mais interesse nos estudantes que, no dia de São Nicolau, mostraram os dotes de galanteio.”Podia também estar lá em cima”, respondeu, entre risos.
Veja a foto galeria completa na página de Facebook do Mais Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Ases Santa Eufémia venceu o Longos por 1-3 em jogo a contar para a nona jornada da Série C da I Divisão da AF Braga.
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.