ASAE APREENDE 330 MIL EUROS EM ROUPA FALSIFICADA
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 29.718 artigos contrafeitos e instaurou 23 processos-crime.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 29.718 artigos contrafeitos e instaurou 23 processos-crime.A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 23 processos-crime por venda, circulação ou ocultação de produtos contrafeitos e apreendeu quase 30 mil artigos em ações de fiscalização realizadas em diversas cidades.
Em comunicado, a ASAE adianta que os 29.718 artigos contrafeitos apreendidos, nomeadamente calçado desportivo, malhas, cintos, malas e carteiras, acessórios de moda, óculos, relógios e perfumes, têm um valor de 330 mil euros. Os inspetores apreenderam também dois mil euros em dinheiro.
As ações de fiscalização, realizadas nas últimas duas semanas em Lisboa, Leiria, Porto, Tagilde, Guimarães, Palmela, Cascais, foram direcionadas a armazenistas, venda ambulante, estabelecimentos físicos de venda direta ao público e ainda páginas de redes sociais com oferta de produtos “online”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 21, 2025
Em nota enviada às redações, a candidatura "Por um Vitória Maior – Lista A", expressa desagrado pela decisão da Liga Portugal de agendar o jogo Vitória SC x Casa Pia para o dia das eleições do clube, dia 01 de março. Esta escolha revela uma "insensibilidade inaceitável perante um ato democrático fundamental para a nossa instituição e para os nossos sócios, que nesse dia são chamados a eleger os novos órgãos sociais", pode ler-se no comunicado.
Fevereiro 21, 2025
Nos últimos dias têm surgido várias notícias através de chamadas telefónicas e das redes sociais, a comunicar sucessivas descargas de substâncias poluentes para a Ribeira de Couros em Guimarães, originando águas com coloração avermelhada e posteriormente com tonalidade escura, pode ler-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública enviado às redações.
Fevereiro 21, 2025
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães passou a ser uma Entidade de Formação acreditada pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).