ASMAV abre as suas portas para celebrar Moncho Rodriguez

Exposição de peças de cenografia, guarda-roupa, filmes e pequena passagens cénicas alusivas à vida e obra de Moncho Rodriguez.

moncho-com-barra

A Associação Artística Vimaranense e um conjunto de amigos e admiradores da obra de Moncho Rodriguez organizam, a 25 de fevereiro, uma celebração sua vida e obra.

© Mais Guimarães

Moncho Rodriguez, falecido no passado dia 28 de janeiro, foi considerado um dos mais importantes encenadores portugueses, brasileiros e espanhóis, e teve, em Guimarães e no Norte de Portugal,  um impacto social e artístico, estético, dramatúrgico e pessoal únicos.

Tendo encenado as suas últimas duas obras em Guimarães, “A Grande Serpente” e os “Gigantes da Montanha”, ambas produzidas pela ASMAV, Moncho Rodriguez é uma referência única da vida cultural local e nacional.

Esta celebração, que decorrerá entre as 15h00 e as 23h00, na sede da ASMAV, e que terá vários momentos, constará de uma exposição de peças de cenografia, guarda-roupa, filmes e pequena passagens cénicas alusivas à vida e obra de Moncho Rodriguez.

O momento alto das celebrações acontece a partir das 21h30, com uma sessão de testemunhos e pequenas reflexões memorialistas sobre a vida e obra do Moncho Rodriguez, quer por parte daqueles que com ele privaram e ou trabalharam, quer por parte de responsáveis institucionais/políticos com quem Moncho teve relações de proximidade e trabalho particulares.

Após esta reflexão dos seus amigos, sobre a sua obra, seguir-se-ão pequenos apontamentos dramáticos das suas peças, bem como algumas canções que o próprio Moncho compôs ou que foram nucleares nas suas encenações e trabalhos dramáticos.   

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES