ASPIRADORES ELÉTRICOS CHEGAM A QUATRO VILAS DO CONCELHO

©  Câmara Municipal de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães efetuou um investimento para a  aquisição de  aspiradores urbanos elétricos, que complementam e alteram a imagem da varredura manual.

Em comunicado, a autarquia esclarece que se trata de “um sistema inovador e de elevado desempenho”, que “evita “a perda de eficiência, dado que os resíduos existentes na via pública são aspirados, sendo a sua utilização muito útil e potenciador de um volume de trabalho apreciável”.

A entrega destes equipamentos decorreu na semana passada pela vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, aos Presidentes das Juntas de Freguesias de Caldelas, Ponte, São Torcato e Pevidém, sendo que nestas Vilas o Município dispõe de equipas de higiene urbana, com varredura manual e mecânica.

“Estes aspiradores impõem-se como uma ferramenta indispensável para a limpeza dos passeios, ruas, parques, mercados, parques de estacionamento, escolas, parques de campismo,  em todo o lado onde a utilização da vassoura seja impossível e ineficaz. Nesse sentido, o Município de Guimarães assumiu este investimento para estas Vilas no âmbito da limpeza pública e higiene urbana”, afirmou Sofia Ferreira, segundo a mesma nota.

Segundo a Câmara de Guimarães, os aspiradores urbanos elétricos “permitem a maior eficácia das equipas de limpeza, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a economia de energia”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?