Assembleia Municipal de Guimarães não votará PDM antes das eleições autárquicas
Assim, caberá ao próximo presidente da Câmara, eleito após o ato eleitoral, conduzir o processo de aprovação da revisão do Plano Diretor Municipal.

© CMG
A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) não será apreciada em reunião extraordinária da Assembleia Municipal, anunciou a autarquia em comunicado. Após ouvir os partidos com assento na Assembleia Municipal, o presidente da Câmara e o presidente da Assembleia foram informados das diferentes posições políticas relativamente à convocação da reunião.
De acordo com o comunicado, o Partido Socialista defendeu que a votação do PDM deveria ser realizada apenas pela Assembleia Municipal que resultará das eleições autárquicas de 12 de outubro. A posição não reuniu apoio das restantes forças políticas, impedindo a obtenção do consenso alargado considerado necessário.
Perante a ausência desse entendimento, e em conformidade com o deliberado pelo Executivo Municipal, na reunião de 29 de setembro, a autarquia decidiu não avançar com a convocação da sessão extraordinária.





