ASSOCIAÇÃO FÉNIX REAGE À POSIÇÃO DA LIGA PORTUGUESA DOS BOMBEIROS

Sediada em Guimarães, a Fénix – Associação Nacional de Bombeiros e Agentes de Proteção Civil, demonstrou “estranheza” em relação à posição assumida pela Liga Portuguesa dos Bombeiros  e que prevê uma suspensão de colaboração.

Em comunicado enviado às redações, a Fénix acredita que esta posição se trata de uma interferência. “Com o devido respeito, a Liga dos Bombeiros Portugueses, uma vez mais interfere e manifesta-se em nome de quem não representa – no mais, este tipo de comportamento tem-se vindo a refletir negativamente na evolução do sistema”, começam por explicar.

“No entender da Fénix – ANBAPC, desde que exista suspeita esta deve ser avaliada e discutida em sede própria, e não fazer uso de ‘combinações’ com vista à tentativa de ‘manipular’ o normal decurso da mesma”, acrescentam ainda, defendendo que posições destas acabam por “denegrir” o nome dos próprios bombeiros.

O comunicado termina com a associação com sede em Guimarães a defender que devem ser feitas auditorias sempre que haja suspeitas, de modo a deixar todas as situações esclarecidas. “A Fénix – ANBAPC, defende inequivocamente a auditoria/vistoria escrupulosa em sede de suspeitas, bem como defende uma auditoria a todo o setor dos bombeiros, para que o seu nome fique completamente afastado das situações que o têm vindo a conspurcar”, concluem.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?