Associação PPA apoiou cerca de 200 doentes oncológicos em 2024

Este ano, a associação Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude (PPA) prestou assistência a cerca de 200 famílias, oferecendo desde equipamentos hospitalares a medicamentos e transporte.

© Carla Alves/ Mais Guimarães

Fernanda Coelho, presidente da associação Um pensamento, uma palavra, uma atitude (PPA) faz um balanço ao trabalho realizado pela associação em 2024. “Foi um ano onde conseguimos atender todos os doentes que são cada vez mais, infelizmente. Todos aqueles que se dirigiram à nossa associação foram atendidos no tempo certo. Esperamos continuar assim. Todo o doente oncológico que precisar pode dirigir-se a esta associação porque estamos sempre disponíveis”.

Sem ainda terem as contas do ano fechadas, Fernanda afirma que o auxílio prestado aproxima-se das 200 famílias em diferentes tipos de carências. “Estas famílias foram ajudadas de diferentes formas. Desde equipamentos hospitalares como camas articuladas, cadeiras de rodas e cadeiras sanitárias. Mas também próteses dentárias, prótese oculares, transporte de doentes, medicamentos. No fundo, tudo o que o doente precisar estamos disponíveis”.

Com a aproximação do Natal, a associação está a preparar 15 cabazes recheados de bens essenciais para oferecer a famílias carenciadas sinalizadas pelo Hospital Nossa Senhora da Oliveira, com quem mantêm uma ligação ao longo de todo o ano.

Quanto a 2025, a presidente da associação acredita que os desafios continuarão a ser “prestar apoio a todos os doentes oncológicos que são sinalizados”. “O nosso objetivo para o novo ano é alargar o raio de ação, nomeadamente a outros distritos. Neste momento, já colaboramos com o IPO do Porto, que nos pede ajuda quando necessita de apoio nos concelhos limítrofes de Guimarães”, conclui.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES