Associação Veteranos Lanceiros de Portugal transporta “três dezenas” de profissionais de saúde para o HSOG
A AVLP começa com os transportes às 06h30 e termina por volta das 23h30

A organização está a colaborar com a campanha “Todos com Todos”. Em concertação com a Liga dos Amigos do Hospital, a AVLP começa com os transportes às 06h30 e termina por volta das 23h30

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal (AVLP) tem transportado, diariamente, cerca de “três dezenas” de profissionais de saúde para o Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG).
A organização está a colaborar com a campanha Guimarães Todos com Todos – que visa auxiliar profissionais do HSOG e estruturas de saúde complementares no combate à pandemia de covid-19. “A nossa missão é fazer o transporte dos profissionais de saúde que não têm acesso a transportes públicos e que estão na linha da frente”, explica o presidente da direção da AVLP.
Fernando Rego considera que “é uma quantidade razoável de transportes”, que começaram quando foi decretado o Estado de Emergência. “Oferecemo-nos desde a primeira hora para os efetuar”, adianta, acrescentando que a AVLP tem à disposição seis viaturas, sendo que apenas uma delas pertence à associação sediada em Guimarães.
Em concertação com a Liga dos Amigos do Hospital, a AVLP começa com os transportes às 06h30 e termina por volta das 23h30, por forma a conseguir a recolha dos profissionais independentemente do turno que estejam a cumprir.
Com sede na cidade-berço, a associação está a “colaborar com diversas entidades” do país.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 13, 2025
O Vitória vai fechar a sua participação na Liga Portugal 2024/2025 com uma deslocação ao Estádio José Alvalade, onde enfrentará o Sporting, em jogo da 34ª jornada. O encontro está marcado para as 18h00 deste sábado, 17 de maio.
Maio 13, 2025
A Associação Empresarial de Guimarães (AEGuimarães) está a promover um novo projeto de Formação Modular Certificada, gratuito, destinado aos colaboradores das empresas do concelho de Guimarães.
Maio 13, 2025
O jovem, com carta há apenas três meses, destacou-se entre cerca de 600 candidatos de todo o país num processo de seleção exigente promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).