ASSOCIAÇÃO VIDA A CORES INAUGUROU SEDE SOCIAL EM PEVIDÉM

A Associação Social de Pevidém – Vida a Cores abriu as portas da sua sede social no passado sábado, 04 de maio.

Criada recentemente, a nova associação procura dar uma resposta social à população sénior do Vale do Selho com uma equipa multidisciplinar. O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, enalteceu o “espírito de partilha e alegria” presente na curta vida desta instituição, valorizando a escolha do nome “Vida a Cores”. Segundo Domingos Bragança, “a vida deve ter sempre cores, seja qual for a idade das pessoas e com um sentimento de partilha de experiências e uma atividade permanente no sentido de combatermos uma sociedade que por si já é egoísta”.

O presidente da Câmara destacou o espaço “acolhedor” e “muito central” na expetativa de atrair as pessoas para as atividades desta associação e proporcionar o “envelhecimento ativo”.

A presidente da Associação Vida a Cores, Sílvia Fernandes, realçou o papel da equipa de “voluntários” e com “formação muito diversificada” a fim de dar uma resposta abrangente na área social para aquela região do concelho de Guimarães. Entre os objetivos, esta associação visa proporcionar um conjunto de atividades a fim de evitar institucionalizar a população sénior e criar serviços de apoio ao domicílio, potenciando o trabalho em rede com várias instituições públicas e privadas.

Entre as parcerias, destaca-se a intervenção na Incubadora de Base Rural de Guimarães onde estão previstas atividades relacionadas com o 1º setor, através de atividades desenvolvidas na Horta Pedagógica de Guimarães, cursos de artesanato típico da região e outras.

A cerimónia do descerramento da placa de inauguração da nova sede contou ainda com a presença de representantes de várias instituições sociais e culturais do concelho, assim como do reitor Padre Serafim Ferreira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?