Até já!

Por Mariana Silva.

Mariana Silva

Por Mariana Silva, Deputada na Assembleia da República (Os Verdes) Os dias foram apresados para irmos ao encontro de cada amigo, de cada colega de trabalho, de cada familiar, de cada apoiante, dos militantes e de todos os outros que só militam nas causas de Guimarães, construindo um coletivo enorme com mais de 700 candidatos. Em todo o concelho. Em todas as freguesias. Um coletivo em que mulheres e homens assumem a sua vontade de mudar para melhor a vida de cada um de nós.

Cada um de nós assumiu que faz parte de um projeto que se rege por três pilares muito importantes, o trabalho, a honestidade e a competência. Procurando sempre compreender os problemas e as necessidades de cada um, de cada vila, de cada freguesia para que juntos possamos encontrar as soluções.

A CDU em Guimarães tem um percurso, de que se honra, de defesa do património, de luta pela habitação digna e para todos, de exigência de que o direito à mobilidade consagrado na Constituição da República seja cumprido, com mais transportes públicos coletivos, a preços acessíveis, com mais horários e que chegue a todo o concelho.

A CDU defendeu sempre a criação de condições para uma mobilidade suave em segurança, com mais passeios, com a revitalização dos centros cívicos, com a criação de ciclovias que respondam ao dia-a-dia de cada um de nós e que sirvam também para os momentos de lazer e para o exercício físico.

Na CDU conhecemos o valor da preservação e proteção da natureza, da urgência de mais políticas que mitiguem as alterações climáticas, da defesa pela produção de consumo local, de caminharmos para um equilíbrio entre o desenvolvimento humano e o respeito pelo Planeta. É primordial continuar a luta por políticas de bem-estar animal, com o foco principal na mudança de mentalidades, respeito pelos animais de companhia, campanhas de adoção responsáveis, envolver as escolas neste caminho de respeito pelos seres vivos.

Ontem como hoje a CDU esteve próxima dos trabalhadores, mais recentemente apoiando e lutando junto dos trabalhadores da Coelima e da Almeida e Filhos, a exigir a valorização dos salários, também em Guimarães que é, reconhecidamente, um concelho de salários baixos. Salários baixos que afetam mais as mulheres trabalhadoras das empresas têxtil e do calçado, que auferem salários baixos que, para além de lhes limitar o direito a uma vida digna, as impedem de ter uma participação mais ativa na sociedade.

Hoje e amanhã continuaremos a andar nas ruas, a conversar com todos e eu lá estarei e destas conversas, estou segura, sairei mais enriquecida.

Hoje e amanhã continuaremos a prestar contas aos vimaranenses, a ser a sua voz nos órgãos do poder local e a ser parte da solução.

Hoje e amanhã a CDU estará a conquistar cada voto que nos permitirá voltar à Câmara Municipal de Guimarães para lutarmos junto dos vimaranenses e de todos os que escolheram viver em Guimarães, porque só com o vosso apoio e a vossa força seremos capazes de conquistar para Guimarães mais justiça social e ambiental.

Tenho a certeza de que me vou cruzar com olhares que tão bem conheço, independentemente da sua opção de voto, e com tantos outros que só por esta vez verei.

De todos eles, na sugestão que me trouxerem, na informação que partilharem, na denúncia que fizerem, na crítica que me apontarem, sei que vou ganhar experiência, saber, e ainda mais vontade de acrescentar futuro e confiança a Guimarães. Um futuro de confiança.

Por isso vos digo, até já. Vemo-nos por aí.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES